Esta é uma obra que discute uma lacuna nos estudos brasileiros sobre Tecnologia no Ensino, especialmente em Química.
O uso dessas Tecnologias permite a construção do conhecimento de maneira mais clara, dinâmica e interativa, sugerindo que a utilização dos recursos computacionais no processo de ensino-aprendizagem pode contribuir de forma significativa para a construção de conceitos químicos, por propiciar ao aluno uma visão contextualizada em relação à construção de um determinado conceito, incentivando a reflexão sobre os conceitos científicos.
Este trabalho destaca a elaboração de instrumentos didáticos com o uso das tecnologias para o Ensino de Química.
A inclusão e integração da Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) no uso das tecnologias para o Ensino de Química permitem uma elaboração mais detalhada das multimídias, pois leva em consideração a capacidade cognitiva de cada usuário.
Por fim, cabe ressaltar que esta obra traz uma discussão sobre a aplicação de diversos meios Tecnológicos de Ensino: Hipermídias, WebQuests, Podcasts.
Número de páginas | 109 |
Edição | 1 (2008) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.