Opus Poemador

Paralelos Pensamentos e Outros Elos.

Por Euler Luther Walkan

Poesia, Realismo Fantástico

Esta página foi vista 6173 vezes desde 18/09/2012

Poemas são ampliadores naturais do sentimento que gera emoção e

deixa a alma mais sensível. A percepção humana fica mais apurada, as concepções artísticas pessoais adquirem mais teor quando textos poéticos fazem parte da cultura pessoal de cada um. Enfim, poemas inspiram!

Todos os poemas desse livro tiveram apreciações e avaliações dos leitores do Facebook e Orkut. A partir disso os melhores foram escolhidos pelo autor para compor a obra poética Opus Poemador . Processo esse que teve inicio em Junho de 2011 com término em Julho de 2012.

Diversos temas poéticos compõem essa obra. E a intenção do autor com essas percepções poéticas é a de fazer o leitor viajar num mundo diferente e real e mágico.

Edição 1 (2012)

Euler Luther Walkan

Sensível poeta, o escritor, poemador mineiro Euler Luther Walkan, nasceu no dia 09 de setembro de 1966, na cidade de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais. Filho de Natividade Pessoa e Francisco Pessoa. No final da Década de 70 demonstrou interesse inicialmente por música. Fez algumas letras e músicas, mais adiante conheceu alguns trabalhos de grandes poetas o que despertou o seu imenso interesse em fazer poemas. Transformou suas letras de música em poemas.

Em 1981 entrou para o jornal Estado De Minas e publicou alguns poemas no jornal interno dessa empresa. Com o nome de Euler Pessoa, seu nome original. Pouco tempo depois adotou o seu pseudônimo como nome artístico definitivo Euler Luther Walkan.

Em 1986 participou do Livro Antologia – “A Nova Poesia Brasileira”1986 com o poema Exímio.

Nesta mesma época ganhou o título de membro correspondente da Academia de Poesia Raul de Leoni.

Com a chegada da Internet e nela as Redes Sociais, o poemador Euler Luther Walkan apresentou diversos poemas no Orkut, Facebook e DiHitt.

Em 2009 ainda sem livro publicado, o poeta Euler Luther Walkan, conhece o site Clube de Autores e nele a oportunidade de publicar o seu livro Humanarium - Casa Dos Poemas e Das Flores.

Em 2012 o poeta Euler Luther Walkan, publica pelo site Clube dos Autores o seu 2º livro de poemas - Opus Poemador.

Em 2014, o poeta Euler Luther Walkan tem mais um importante trabalho publicado pelo site Clube dos Autores. Urbanos sob o publicíssimo céu azul.

Esse é o seu terceiro livro de poemas. Um trabalho marcante e envolvente! Denso e com dramas realistas!

Em 2016, O poeta Euler Luther Walkan publica outra obra no gênero poemas "Libro De Vers Solvo - Poético Por Inteiro. O seu quarto livro chama a atenção pela maturidade dos seus poemas.