Orishas

Por Hallowone

Rpg E Fantasia, Action & Adventure, Quadrinhos (Hq), Games E Rpg

Esta página foi vista 386 vezes desde 11/01/2023

Versão em preto e branco

Orishas são emanações da energia que corre na roda dos mundos entre Ayé (o mundo material) e Orun (o reino dos mortos), o que os africanos chamam de Nzambi. São andarilhos da encruzilhada entre os mundos, aqueles que agem em Orun-Ayê, que habitam os dois lados do espelho cósmico. Outrora guerreiros honrados por seus feitos, hoje se escondem entre um mundo de sombras e mistérios mas a guerra não acabou. Neste livro você encontrará: - A história e descrição das 15 principais Nkisis de Orishas, suas Nzambis, fraquezas e ferramentas. - A história de Spiritum sob a ótica dos espíritos africanos. - Regras para a criação de Voduns (Orishas mortos), Eguns (Mortos comuns), Egunguns (Almas dos grandes guerreiros caídos), Iwas (aparições),Quiumbas (obsessores) e Kiumbas (Espectros). - A organização do mundo espiritual (Orun) em Nachons de Loas, linhas e falanges da Umbanda e Quimbanda. - Sacerdotes do Candomblé, Santeria, Umbanda, feiticeiros da Kiumbanda, novas sociedades secretas e linhagens Asimani.

Edição 2 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha

Hallowone

Editora de Orishas - O Despertar da Nzambi, Santa Cruz - O RPG de Horro Barroco Colonial, Jogo do Destino e Caçadores de Sonhos.