Os Cretinos

Lendas e Histórias do Oeste Brasileiro

Por Eduardo Barbosa

Drama, Ficção e Romance, Literatura Nacional, Antigo, Clássico E Medieval, Antologias

Esta página foi vista 1255 vezes desde 25/03/2020

O Velho Oeste tropical é palco para uma pluralidade de histórias nesta coletânea de contos de faroeste brasileiro. Há lendas da roça, caçadores seduzidos por suas caças, pistoleiros com dedo mole no gatilho, moças que precisam se livrar de casamentos arranjados, fantasmas de coronéis que assombram estradas, mulheres que lutam pela posse de suas terras contra barões ambiciosos, vilões atrapalhados, protagonismo feminino na guerra do Paraguai.

Os contos que integram a coletânea vão do humor negro, caso de Os Cretinos, em que dois bandidos tentam assaltar um vilarejo de interior, até o gênero policial clássico em As Baronesas, em que um grupo de fazendeiras precisam desvendar um caso de assassinato entre elas.

Os textos foram fruto de uma leitura incansável das obras de Jorge Amado, Lobato, José de Alencar e Arthur Conan Doyle e de um laboratório de música caipira que incluiu cursos e aulas de viola caipira.

Há duas versões disponíveis.

Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa é Caipira de nascimento e criação, oriundo de uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul, é Bacharel em Ciências sociais, com ênfase em Sociologia, Política e Antropologia e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos. Gosta de ouvir sertanejo raiz e universitário, lê gibis Tex, assiste às novelas das nove da TV Globo, vai muito ao cinema (e gostaria de ir mais!).

Em 2017, publicou seu primeiro romance pelo selo Plural da Editora Multifoco. Em 2019 publicou um conto pela Editora Wish no livro O Infame Clube Vitoriano das Mulheres livres e em 2020 pubicou o romance Rancheiros pelo selo Voe da Editora Flyve.

Publicações relacionadas