Os Desafios dos Professores em Sala de Aula

Por Eduardo Carolino

Código do livro: 200961

Desenvolvimento Humano, Educação, Literatura Nacional, Educação / Administração, Educação Multicultural, Política Educacional E Reforma

Esta página foi vista 2859 vezes desde 04/01/2016

A Educação vem mudando de forma rápida e em pleno séc. XXI tudo está diferente. E preciso inovar, porém a educação ainda está praticamente da mesma forma que no século passado. Nos dias atuais, os professores acabam por desempenhar inúmeros papéis: da educação e da escolarização, principalmente. Este livro irá abordar os desafios que professores terão de enfrentar no ambiente da sala de aula: o impacto da tecnologia, a nova geração de alunos, as novas demandas sociais e familiares e a própria sociedade, que criou o modelo tradicional de ensino e que precisa entender que nem tudo que vem do passado tem de ser levado adiante.

Discutir as perspectivas atuais da educação é fundamental para que esse novo modelo cumpra seu papel na sociedade. Governos, sistemas, sociedade, famílias, gestores, professores, pais e alunos precisam unir esforços e traçar novos rumos pela melhoria da educação.

Edição 1 (2015)

Publicações relacionadas