OS PINGOS E OUTRAS TANTAS CHUVAS!

Poesias Para Acalentar a Alma

Por Zildomar Gomes da Costa

Romance, Legal, Aventura, Poesia, Literatura Nacional, Ficção

Esta página foi vista 1142 vezes desde 25/08/2022

“OS PINGOS” é uma obra que estava precisando surgir. Marca, realmente, uma forte valorização das coisas simples e boas da vida. É como uma boa chuva que vai contribuir para que a terra dê frutos de excelente qualidade!

Josego Costa

Ator, Diretor e Dramaturgo

Entranhe-se por esses “pingos” adentro e você descobrirá a utilidade, a suavidade, a força, o calor, a marca, a beleza literária, as formas poéticas, e o valor das mensagens que, somente, “OS PINGOS” nos transmitem!

Francas Magro

Sociólogo e Filósofo

“O poeta é um articulador hábil das palavras, tímido e ousado ao mesmo tempo. Amante da natureza e da alma humana e sensível aos problemas do planeta. Eis aí revelações estampadas nos seus escritos, de uma das formas mais belas que já vi!”

Zenóbia Nunes de Melo Brasil

Poetisa e Escritora

Nos aceiros das angústias que vivemos, em pleno século vinte e um, a poesia vem reafirmar que ainda temos possibilidade de encontrar alentos. A linguagem encantadora dos poemas de Zildomar Gomes da Costa nós faz acreditar que nosso mundo pode ser um lugar melhor e quanto mais suas palavras forem semeadas mais corações, que estão gelados ou petrificados, também transformarão suas angústias em outras belas mensagens. Seus recados, vindos através das poesias, dos poemas e das prosas, cooperam de forma generosa para o desenvolvimento da sensibilidade estética, erigindo uma ponte entre o mundo real e o simbólico. (... imaginário poético! - grifo do autor). Vale a pena a leitura, a releitura... Parabéns!

Anildomá Willans de Souza

Pesquisador e Escritor do cangaço

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Zildomar Gomes da Costa

ZILDOMAR GOMES DA COSTA – Natural de Carnaíba – PE, terra de músicos e poetas, nasceu em 18/04/1965, filho de Zenon Gomes da Costa (militar) e Dona Maria da Conceição de Jesus (costureira e dona de casa). Com três anos de idade vai morar em Serra Talhada, com a mãe e os irmãos. Faz todos os seus estudos em colégios públicos; O ensino médio no Colégio Methódio de Godoy Lima “O Polivalente“. Durante os estudos conheceu a professora Olívia Barbosa (Português e Redação), sua primeira incentivadora na arte da poesia! Em 1983, formou-se Técnico em Agropecuária, profissão que não chega a exercer. Produziu algumas poesias, mas não publicou nada. No final do ano seguinte, mudou-se para Caruaru-PE, com sua família, e lá conheceu a feira e a arte, em barro, do mestre Vitalino! Começa a desenvolver seus poemas e reflexões. Estuda e passa no concurso do Banco do Brasil S/A e em Jan/1987, vai para o interior da Bahia, tomar posse com 21 anos de idade. No final de 1999, trabalhando no Recife(PE), resolveu aderir ao PDV- Programa de Demissão Voluntária e voltar para o interior da Bahia, para ser empresário. Deixou a Bahia em 2012 e retornou ao sertão pernambucano pra ficar próximo de sua mãe, pois vinha só de vez em quando, e ficou em definitivo. Por um longo período a poesia ficou hibernando e só agora, recentemente, depois de voltar para Serra Talhada e reencontrar a sua musa inspiradora é que volta a ter gosto pela poesia e a escrever de forma mais constante e mais prazerosa para nos presentear com este livro! Participou de duas coletâneas poéticas da ALESPE(2021 e 2022). É membro efetivo da Academia Literária Clube da Poesia Nordestina, cadeira nº 96 – Patrono: Castro Alves.

Publicações relacionadas