Palavras Plásticas

Por Gernaide Cézar

Poesia

Esta página foi vista 2265 vezes desde 01/04/2012

Sou Artista Plástica, graduada pela Escola de Belas Artes - UFBA. Nasci na Paraíba e vivo em Salvador há 39 anos. Palavras Plásticas é o meu primeiro livro. Escrevo para relatar o que eu sinto, o que vejo. Vou degustando palavras como atos, celebrando cada momento. Atravesso os versos com o simples objetivo de sentir o que escrevo. Tenho uma vontade explícita de jogar a angústia fora, apagar partes do passado e pacificar o meu silêncio. Sou inquieta, curiosa e densa, transformo a noite em versos, para satisfazer uma necessidade intrínseca. Caminho nas palavras para construir o meu mundo e na claridade das páginas descrevo o que penso, o que faço, e o que sonho, também.

Gernaide Cézar

Edição 1 (2012)

Gernaide Cézar

Sou artista plástica, formada pela Escola de Belas Artes – UFBA . Já participei de várias exposições individuais e coletivas. Comecei a escrever em prosa em 1998, durante o período da faculdade, e em função da pintura. Hoje me dedico à poesia.

O meu trabalho com a poesia segue um contexto independente da pintura. Escrevo uma poesia lírica aliada ao sentimento romântico com um toque surrealista. Gosto de transgredir a verdade sensitiva e ir além do real.

Através da arte encontro condições para sentir a importância da vida, torná-la mais criativa e me integrar melhor com a realidade, tornando-a mais significativa. A busca pelo processo de renovação é uma necessidade constante que equilibra meu espírito.