Pensamentos Singulares

Por Aurélio Mendes

Filosofia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 3967 vezes desde 25/03/2013

A dúvida. Princípio da sabedoria de Aristóteles. O questionamento que fazemos no decorrer de nossas vidas levam-nos a inúmeros caminhos para percorrermos . Corrói aquelas decisões que nos arrependemos de jamais ter concretizado. Buscamos respostas a todo momento, mas são as dúvidas que movem os ponteiros do relógio da vida. Os contos retratados nesse livro tentam buscar mais uma resposta. Tentam, através de silogismos filosóficos e de metáforas, buscar quem é o verdadeiro ''eu-humano''. Utilizando-se de metalinguagem, reflexões filosóficas e o bom gosto da literatura moderna, temos aqui a receita perfeita para contos que estimularão o imaginário. Com narrativas curtas, porém condensadas, o autor tentou transpor em seus seis contos certos devaneios de sua mente mais que insana. Em meio a infindável busca de efêmeras palavras que expliquem nossas situações, geramos mais dúvidas do que empíricas respostas para nossa misantropia. Fada-se, portanto, que tal coletânea de contos apresente famigerado comportamento: respostas efêmeras para eterna dúvida que é a vida.

Edição 1 (2013)

Aurélio Mendes

Nasci no humilde ano de 1994,no dia 06 de Dezembro,na metrópole São Paulo.Meu nome completo figura-se por Marco Aurélio Souza Mendes.Considero-me um aprendiz de poeta e estudante da escola da vida.Escrever,para mim,é um dos maiores prazeres dessa minha existência.Tento,através de meus textos,exteriorizar um pedaço de minha alma.

Devaneios de uma mente insana: devumi.tumblr.com/

Publicações relacionadas