Petiscos de Domingo

Ficção, Literatura Nacional, Aventura, Legal

Esta página foi vista 782 vezes desde 12/06/2020

Sinopse:

Petiscos de Domingo é um livro parecido com o que chamamos de clique. A autora observa cenas do cotidiano, imagina uma história ali. Pronto.Escreve, reescreve, chora, ri, toma um porre. De café, de qualquer coisa que mexe com o corpo. Porque escrever crônicas é expressar o avesso do mundo. Experimentar ouvir um vinil antigo, é seguir rumo ao imenso tesão de viver todas as lutas. O projeto inicial foi imaginado em 2013. Em 2017 deu uma parada. Em 2019, incentivada pelo marido e pelo filho caçula, "Petiscos de Domingo " estão com novos e velhos textos. E os leitores podem acompanhar pelas redes sociais da autora. Crônicas aos domingos. Sem data para o fim.

Edição 1 (2020)

Sandra Modesto

Sandra Modesto tem 59 anos de idade e sempre gostou de ler e escrever. É mineira de Ituiutaba, casada com Laércio e mãe de Carla e Gabriel.. Mineira de Ituiutaba

Professora aposentada.

Graduada em Letras

Pós – graduada em Educação.

Trabalhou como professora de Português e Literatura brasileira, além de repórter de TV e autora de projetos culturais. Ama literatura brasileira. Sandra é a filha mais velha de Carlos Modesto dos Santos e Jacinta Evangelista dos Santos (Em memória).

A autora tem quatro irmãs: Sueli, Simone, Silvânia e Suzana.

Textos publicados em revistas digitais

Dois livros publicados: Acenda a luz (prosa poética, editora Kazuá, 2015).

Tudo em mim é prosa e rima (Autografia, 2019).

Dois textos publicados na revista Philos – Releitura da obra de Chico Buarque.

É membro do “Mulherio das letras” desde abril de 2019.

Cronista do CRÔNICA DO DIA

Cronista do JORNAL DE CARUARU

Poemas publicados em duas antologias: Elas e as letras, diversidade e resistência, editora Versejar.

Ruínas- editora Patuá.

Gosta de Carlos Drummond de Andrade,Cora Coralina, Clarice Lispector, Conceição Evaristo, Acredita no poder feminino na literatura brasileira e mundial.

Deseja um país sem desigualdade social, com valorização da Educação pública.

Gosta de MPB. É viciada em livros, Gosta das crônicas de Xico Sá.

Ama gente, conversas nas ruas, nos ônibus, no centro da cidade e periferia.

Acredita que nesses lutares, nesses lugares, residem as palavras, a arte, a vida enriquecida na voz popular.

Sandra Modesto sabe fazer pão de queijo, reuniões em cafés da cozinha, conversas fiadas e risadas. Por ser mineira, não perde a piada, o trem, o pão de queijo quentinho e carinhos espalhados.

Sonha com a cura da COVID - 19.

Luta a favor do antirracismo, Luta contra qualquer tipo de preconceito.

Não votou no atual presidente. É consciente da importância do voto.

Publicações relacionadas