Poemas Espíritas

Por Giacomo Nerone, pseud. & Miriam Gonçalves

Biografia e Testemunho, Desenvolvimento Humano, Poesia

Esta página foi vista 872 vezes desde 04/12/2019

Num dia desconhecido no século XII, uma mão não identificada cortou parte do texto sensível da história do Povo Mongol. A parte censurada escondeu as palavras do momento em que era criado o Império Mongol.

Por supervisão ou malícia, o censor deixou uma única frase curta do texto mutilado: "Vamos recompensar nossa prole feminina".

O livro que chega ás suas mãos, mais do que uma história espírita, resgata as palavras pronunciadas e escutadas durante a vida do observador que estava lá no momento em que as palavras foram pronunciadas.

O espírito que se apresentou com o nome de Jarchi'udai Temudin, (da raiz temur -, ferro) ferreiro dos tempos idos mongóis nos brindou com mais de 400 horas de áudio mensagens das quais fizemos cerca de 750 textos.

O Espírito de Jarchi'udai Temudin relata sobre comportamentos das almas que desejam guiar o caminho para a Eternidade.

O áudio transcrito registra ao máximo os detalhes das informações recebidas. Nos áudios se escuta detalhes das conversas na cama entre marido e esposa. Relata problemas familiares rotineiros e argumentos sobre quem fez sexo com quem; e expressões dos medos mais profundos. Fala ainda sobre desejos de uma família que não poderia saber se eles se tornariam atores importantes na história do mundo.

Muitos episódios e caracterizações, particularmente aquelas relacionadas aos primeiros anos de observação, são pouco lisonjeiras.

Importante afirmar que os textos transcritos não foram obtidos de seguidores bajuladores a favor, mas por uma voz anônima dedicada à aos serviços do povo e dos soberanos.

Na verdade, Jarchi'udai Temudin, (da raiz temur -, ferro) servia aos soberanos ao tempo com as suas habilidades de forjador e ferreiro ao tempo em que cuidada da criação da "Yassak", onde se pode saber os códigos morais e a verdadeira história de um dos povos mais notáveis do mundo.

Tanto assim que a história e o conhecimento sobre os códigos de moralidade mongol praticamente oculta passou os séculos.

Como aspecto particular da sua convivência nosso informante registra quatro filhas Genghis Khan's que receberam recompensas em diversas formas inclusive de rainhas.

Muito raramente se lê feitos dessas rainhas, no entanto, elas viveram de acordo com as regras da sociedade quando prudentes, e fizeram novas regras quando necessário.

A verdade pode ser esquecida, extraviada ou perdida, mas nunca aniquilada.

A mão humana pode apagar as palavras, mutilar o manuscrito, ou cinzelar um nome, mas isso apenas adia o resgate da memória.

Essa é a memória que nosso interlocutor o espírito que se apresentou com o nome de Jarchi'udai Temudin, (da raiz temur -, ferro) nos traz.

Quando vivo Jarchi'udai Temudin acompanhou os exércitos mongóis – ao longo dos ocupava os rios Emil e Hobok.

Junto com mensagens universais do espiritismo – relacionadas com as perguntas e respostas indicadas ao fim dessa obra, chega-nos esclarecimentos sobre uma das mais belas culturas atuantes no mundo.

É isso que a pessoa leitora dessa obra vai encontrar nesse livro. Mensagens espíritas para espíritos encarnados junto com o resgate dos aspectos culturais do Povo Mongol.

Desejamos uma boa leitura.

Edição 5 (2019)

Giacomo Nerone, pseud. & Miriam Gonçalves

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.