Poemas: Sociedade dos poetas uivantes

Por Organizado por prof. Antonio Archangelo

Ficção e Romance, Ficção, Educação

Esta página foi vista 362 vezes desde 03/10/2023

A história "Poema: Sociedade dos Poetas Uivantes" é uma obra literária colaborativa que surge da criatividade e imaginação de alunos de escolas públicas durante um período de três anos, especialmente marcado pela pandemia de Covid-19. Essa narrativa, construída por mais de 60 alunos, demonstra a capacidade de colaboração e expressão criativa em meio a desafios e adversidades, como o isolamento social e a educação à distância.

O enredo da história gira em torno de um poema aparentemente comum, mas que tem o poder de transportar aqueles que o leem para uma realidade alternativa. Essa premissa fantástica abre portas para a exploração de temas como teorias quânticas e viagem no tempo, elementos que adicionam complexidade à trama e estimulam o pensamento crítico.

O livro também explora o desenvolvimento de habilidades dos alunos por meio do "Método Camões", evidenciando como a escrita coletiva pode ser uma ferramenta educacional poderosa. Além disso, a história aborda a questão do impacto das ações individuais e das escolhas na construção do futuro, um tema relevante e inspirador para os jovens leitores.

A utilização de escolas públicas de Rio Claro, SP, como cenário e a inclusão de alunos do ensino médio como personagens principais tornam a narrativa ainda mais próxima da realidade dos leitores, permitindo que eles se identifiquem com as experiências e desafios enfrentados pelos protagonistas.

A trama se desenvolve ao longo dos anos, incorporando contribuições de diferentes grupos de alunos, o que adiciona camadas à narrativa e demonstra a evolução dos personagens e da própria história. O uso do Wattpad como plataforma para compartilhar a história também amplia seu alcance e permite que outros jovens leitores participem dessa jornada literária.

Em suma, "Poema: Sociedade dos Poetas Uivantes" é uma obra que vai além de uma simples história, é um testemunho da criatividade, imaginação e resiliência dos alunos envolvidos em sua criação. Ela destaca a importância da colaboração, da expressão criativa e do pensamento crítico na educação e oferece aos leitores uma aventura fantástica repleta de elementos cativantes e inspiradores.

Edição 1 (2023)
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Organizado por prof. Antonio Archangelo

Escritor, educador, publicitário, jornalista, compositor e músico, Antonio Archangelo (Ourinhos/SP, 1985) iniciou, 1998, o denominado MLSXXI (Movimento Literário do Século XXI) durante o colegial na cidade de Rio Claro, 171 quilômetros de São Paulo/SP.

Desde então, nunca mais parou de escrever poemas livres.

Publicações relacionadas