Pretérito Perfeito

Procure no tempo. Encontre a pessoa.

Por Associação Cultural Alcides Maya

Poesia, Referência, Bibiografia E Índices

Esta página foi vista 523 vezes desde 19/11/2019

HISTORIAS QUE MARCAM...

Neste livro, as vivências de cada um são contadas na forma de antologia, sendo o "cada um" pessoas da comunidade que juntaram momentos retidos na memória com marca indelével, fazendo de São Gabriel um palco e cenário de personagens e o leitor poderá apreciar crônicas e contos com detalhes sutis e reais.

A ACAM, Associação Cultural Alcides Maya, encarou esse desafio, como forma de eternizar a passagem individual dos gabrielenses na sua terra natal, elegendo o tempo, a época, os costumes e as passagens vivenciadas num passado distante ou não tanto assim. Muitos de nós iremos nos identificar com as trajetórias. Não existe o propósito de alcançar o pódium artístico e literário ou o topo do mundo das letras, apenas o relato pitoresco e bem-humorado do cidadão comum. Foram escolhidos escritores renomados e também aqueles que gostam de escrever, condizendo com o propósito da entidade de ser o portal das palavras. Na qualidade de amante da literatura de excelência, após ter lido cada um dos trabalhos, posso garantir que conseguimos garimpar pessoas da comunidade que dominam a narrativa com arte e sutileza, alguns distantes da terra, mas a conservando na alma pelas lembranças.

Esperamos que "Pretérito Perfeito", pela sua singularidade, remeta todos a seu devido espaço temporal, pois, um dia e, em algum momento, fomos aldeia, e estivemos mais juntos do que hoje.

Antenor Luiz Silva Rodrigues - Presidente da ACAM

Edição 1 (2019)