PROVOCAÇÕES E CONTRADIÇÕES

Frases para meditar, rir e chorar

Por Romero Gil

Artes e Entretenimento, Crítica Literária, Humor, Família, Quintilhas E Versos, Relacionamentos

Esta página foi vista 505 vezes desde 28/10/2020
Coloração
Acabamento

Antes de me criticarem e me acharem um perfeito ilusionista idiota, digo que tudo que foi escrito aqui, muitos poderão pensar que me qualifico como; um enganador, intencionista para ludibriar, um belo dum “xarope humano”, e os ditos por mim criados são utopias impossíveis de alcançar e realizar, ou melhor, tudo uma grande balela. Que pensam o que quiserem, analisem, meditem, tirem e cheguem as suas conclusões, isso é se houver leitores. Portanto estão aí nas páginas que seguem muitos argumentos, acredito eu, que poderão ajudar um pouquinho muita gente. A intenção é essa. Valeu pessoal.

As vezes a franqueza machuca.

Provocar, muitas vezes, também serve para dar uma injeção de ânimo na pessoa.

Li quase todas as mensagens e frases de famosos que existem na internet e muitas delas reli e coloquei novas roupagens nelas, outras tentei trazer para os dias atuais com uma linguagem contemporânea, pois foram ditas/criadas centenas de anos antes de cristo e valem até hoje, mas tento dar uma inovada nessas frases, espero que minha intenção e atitude seja valha e entendida.

O meu maior desejo, são vários maiores desejos, é fazer com que as pessoas entendam minhas mensagens, de que adianta coloca-las de formas difíceis, tem que decifrá-las numa linguagem que o mais humilde entenda, parábolas somente no tempo de Jesus, outro desejo passar para as pessoas algo que venha de uma pessoa simples do povo, que depois de ficar conhecido (?) continue assim como era antes, pagando aluguel, morando numa casa normal, tendo um carro simples, retirando o dinheiro suficiente para pagar suas contas e viver como normal, outra é falar que tudo que eu fiz, persisti, corri atrás, inventei, criei, projetos de ajuda, aconteceram realmente e é pura verdade que se você ir atrás de suas coisas no intuito de ajudar, elas darão certo, provar que tudo deu certo para mim, continuar vivendo pisando no chão não em ovos, não se tornar um cabeçudo mentiroso acumulador de dinheiro, bens físicos e materiais, provar .................para os ricos e famosos que tudo acumulado nada valerá aqui nesse planeta, isso são meus intentos, para não falar sonhos, porque sonhos são sonhos algo inatingível, provar que um simples como eu consegui atingir meus feitos em prol da humanidade, ensinar e colher lá no fundo o principal para as pessoas entenderem o que cada palavra, frase, mensagem, contradições, provocações e ditos tem a dizer, não ficar se escondendo atrás de egos e falácias mentirosas e viver as custas do mais humildes.

Uma frase comum muito usada e quase nada explicada:

“Corra atrás de seus sonhos”

O que é correr atrás de seus sonhos, para um leigo que nem sabe o que é sonho!

Transformando essa frase para o povo entender:

Sonhos são sonhos, aqueles que você sonha quando dorme, e aqueles pensamentos que você tem quando quer ganhar algo, acertar na loteria, ter um emprego melhor, um casamento bom, um invento qualquer, uma casa, um carro, isso é ter sonhos que deveriam ser decifrados como vontade, porque sonho é sonho, temos a impressão que um sonho é algo que nunca poderá ser realizado, um absurdo, uma aparência, uma fábula, uma ilusão, um faz de conta, por isso mudo agora o sonho para “Uma Vontade”, fica melhor.

Transformando a frase Corra atrás de seu sonho, para “Corra atrás de sua vontade”.

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura

Romero Gil

Nascido no Bairro do Ipiranga, em Setembro de 1.956, autor de livros técnicos em Segurança Privada, condomínios residenciais e livros comportamentais. Atualmente está atuando como profissional liberal e ministrando treinamentos para porteiros nos próprios condomínios.

E-mail: gilberto.barrancos@gmail.com

Nome do link: www.desculpai.com.br