Quarentena 2020

Artes, Artes e Entretenimento, Coleções, Catálogos, Exposições

Esta página foi vista 337 vezes desde 29/10/2020
Acabamento

Uma diversidade de temas diversos e

caros aparecem nas obras: medo,

esperança, racismo, distribuiçéo de renda,

natureza, solidáo, entre tantos.

Testemunho deste tempo, o que toca

durante a quarentena.

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

ZAGUT

Paulistano nascido na Bela Vista, vive no Rio de Janeiro desde 2007. Iniciou no fotojornalismo no final de 2011, cobrindo os principais acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro, bem como fatos ocorridos no interior e em outros estados, como Brasília e Minas Gerais.

As fotografias produzidas nesses últimos anos vêm ilustrando matérias nos mais diversos tipos de mídia de todo o país, em revistas, jornais impressos, e portais on-line. Nos veículos como; Veja, Época, Exame, Isto É, Estadão, Folha, Diário de São Paulo, Diário do Comercio, Folha de Pernambuco, Jornal Metro Rio, (Metro São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Curitiba) entre outras praças, e Jornal Destak. Também nos veículos on-line como; UOL, Terra, G1, BOL, MSN, Yahoo, Brasil Post, Portal 24/7, R7, e BAND. Realizou trabalhos como freelance para a redação do Jornal do Brasil, em ocasiões especificas como prestador de serviços.

Em janeiro de 2014, passou a colaborar com agências internacionais como a extinta Demotix de Londres e Citizenside da França, que deram a oportunidade de publicar fotografias em mídias internacionais, no The Guardian, Daily News, Press Association, Fujifilm, L’Humanité, Corbis, e Scanpix. Além do fotojornalismo o autor tem fotografias publicadas por editoras em livros didáticos, e em projetos especiais, como os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, onde realizou um trabalho com referência nas fotografias de Marc Ferrez, reproduzindo imagens atuais dos lugares fotografados por ele entre 1890 a 1903. Atualmente é Instrutor de fotografia digital em curso profissionalizante para jovens em Jacarepaguá, região oeste da cidade do Rio de Janeiro.