O tema da História da Ciência é muito difundido como um mecanismo eficaz para proporcionar
um ensino crítico, mas pouco aplicado no ensino básico. A presente livro de natureza
qualitativa, por meio de um estudo de caso teve como objetivo desenvolver, aplicar e analisar um
minicurso de seis aulas de História da Química, aplicado com alunos do Ensino Médio Integrado
ao Curso de Química de uma ETEC do interior do Estado de São Paulo. O estudo busca responder
à questão: “Qual a viabilidade, dificuldades, obstáculos, benefícios e avanços da preparação e
desenvolvimento de um minicurso de História da Química para o Ensino Médio Integrado ao
técnico em Química, levando em conta a aproximação entre Ciências Humanas e Ciências da
Natureza?”.
ISBN | 9786500807516 |
Número de páginas | 119 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.