Raquel Conti

Por Raquel Conti

Poesia, Entretenimento, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 462 vezes desde 26/01/2023

Quero propor um grande brinde a todos os escritores de verdade, dos que escrevem em guardanapos até aqueles que escrevem Best-Sellers. Dos que deságuam tinta no papel até os que já nascem em forma de pixel. Não importa. Um brinde em homenagem a todos vocês, caros escritores por natureza.

Uma homenagem pra você Raquel Conti, uma escritora talentosa e criativa, pessoa sem igual, amiga alegre e muito divertida.

Uma mulher que trás a tríade da Deusa mulher: a luz da criança, a experiência de mulher e a sabedoria e fé da anciã.

Um ser humano digno de ser chamada “humana”

Edição 1 (2023)

Raquel Conti

Nascida em Florianópolis, SC, no dia 04 de dezembro de 1946, filha de Nicanor Delfino Conti e Gerti Conti, falecidos. Casou-se em 1963, e divorciou-se em 1975. Tem duas filhas e um filho, que são seu orgulho na vida. Cursou o colégio Coração de Jesus. E, atualmente, orgulha-se de ter formado sua família, onde ganhou cinco netos, todos formados, e recentemente ganhou sua primeira bisneta, que é a menina dos seus olhos.

Pertenceu as seguintes entidades: Associação Catarinense de Escritores; Movimento Poético Nacional onde foi delegada em Santa Catarina; Academia de Filosofia de Goiás; Grupo Literário do RS; União de Escritores (SP); Fundação do Livro Infantil (RJ); bem como cinco entidades literárias de Uruguaiana (RS); Associação de Escritores (RS); Academia de Letras) (RS); Federação Entidades Culturais Fronteiristas (RS).

Participou dos seguintes livros: Contistas e Cronistas Catarinenses, com a editora Lunardelli, em 1979, onde iniciou sua vida literária; Anuário de Poetas do Brasil e Escritores do Brasil, por Aparício Fernandes (RJ); Primavera em Flor, Trovas, Holocausto dos Anjos, Antologia Ecológica, ABRA, Poesia Mulher (RS).

Representou SC no primeiro simpósio Internacional de legislação cultural (SP).

Raquel fez o curso de Jornalismo Contemporâneo, e participou da Comissão Executiva Estadual do 1º Congresso Nacional de Escritores em SC em 1981, onde foi a Secretária Executiva. Menção Honrosa no 1° Concurso Nacional de Poesias (PR); Curso de Secretária Executiva pela Academia Mulher, PR, Secretariou na Liga da Defesa Nacional, em SC.

Frequentou o NETi (núcleo do estudo da 3a idade) na UFSC, por quatro anos (1999). Lisonjeada de ser membro da Aliflor (Fpolis), participando dos eventos virtuais (2021). Participação : Anita Garibaldi, uma mulher à frente de seu tempo Ajeb SC 2021.Vinte anos da Aliflor Aliflor SC 2021 Sensualidade à flor da pele Editora Rosafrancesa 2022 , Exercícios poéticos Volume 1 Ajeb SC 2022 Mãe Um ser inigualável Ajeb SC 2022 e Medicina Integrativa Editora Rosafrancesa 2022