Rastros

Por Marisa Ap. Zenatte Pereira de Souza

Poesia

Esta página foi vista 3460 vezes desde 06/10/2012

"A poesia é a linguagem da arte que interpreta o coração... Sentimentos refletidos no âmago da alma... O perfume que entorpece a palavra fazendo explodir a rima no universo Ser poeta é ter as asas do vento e esculpir o amor na tela da emoção. Vou amando... Vou vivendo... Vou sonhando... Vou esquecendo... Vou morrendo... Vou acordando... Escrevendo a linha dos meus sonhos... Na bainha da saia da alegria... Nos botões da camisa da poesia... Não me furem a língua, não me arranquem os olhos, não me calem os ouvidos... Porque Amo... Porque reclamo... Porque declamo... Minha fúria... Minha calma... No divã dos versos... No cálice da alma... E na música das minhas veias... Que arpeja... A voz de Deus em mim!" Ser poeta: Ser poeta é ter a sensibilidade de Amar... Sem roubar a cena... Sem danificar o riso...Reconstruir a paisagem do pensamento com as tintas coloridas da imaginação...Continuar amando sem implorar aos ventos um aplauso... Continuar amando sem esperar glorias...Porque é dando que se recebe... É perdoando que se é perdoado... É esperando que se é compensado... É sonhando que se aprende a Viver... Se os poetas são loucos... Quero ser louco na lucidez de ser feliz!"

Marisa Ap Zenatte Pereira de Souza

Edição 1 (2012)

Marisa Ap. Zenatte Pereira de Souza

Sou Poetisa... Desejo trabalhar de alma na arte de Poetar... Mora em São Carlos- São Paulo... Nasci em Itirapina... Amo a vida e a natureza... E a Deus sobre todas as coisas... Meu trabalho é falar de amor e nunca entrar em debates... Tudo pela amizade e o bem estar do meu próximo... Escrevo o que ouço, o que aprendo e o que degusto... Dos sábios e dos professores... Do meio em que vivo... E também dos pequeninos...Vivo pelo otimismo e pela felicidade. Marisa Zenatte