SANTIDADE, O CAMINHO PARA INESGOTÁVEL AMOR DE DEUS

SOMOS SANTOS (Imago Dei) E CAPAZES (Capax Dei)

Por Pe. David Oduor Ochieng

Sexualidade Humana, Livre Arbŕtrio & Determinismo, Filantropia E Caridade, Amor E Romance, Vida Cristã, Teologia, Relacionamento Conjugal, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 30 vezes desde 19/06/2024
PRÉ-VENDA ATÉ
Entregas a partir de 19/07
Dias
Horas
Minutos
Segundos
As impressões se iniciam em 20/07
Aproveite!
Disponível a partir de 19/07

Esta obra trata santidade na vida humana. Explica como o ser humano na sua natureza é criado para fazer o bem. Santidade é vivida na vida cotidiana. Os santos viveram a vida normal com tentações, problemas políticas, sociais e religiosos, porém pela graça de Deus ele superaram. A natureza humana é ontologicamente direcionada para Deus, isto significa chamada a santidade faz parte da vida humana sendo Deus seu criador é santo. Todos somos chamados para viver a nossa natureza de santidade.

O ser humano é o templo do Espirito Santo e santuário de Deus, por causa desta santidade intrínseca o ser humano deve ser tratado com dignidade. A fome, desemprego e pobreza ameaça a dignidade humana.

Os sacramentos são sinais da presença de Deus no meio do seu povo. Eles auxiliam a pessoa na busca da santidade pois os sacramentos oferecem a graça a pessoa para fazer o bem na família e na sociedade. Por isto neste caso eu escolhi três sacramentos: sacramento da Eucaristia, sacramento da Reconciliação e sacramento do matrimonio pois são fundamentais na vida cristã. Livre-arbítrio é dadiva de Deus ao ser humano por amor para que o ser humano pode viver uma vida santa sem coerção. Essa obra fiz inspirado pela frase do nosso fundador são Daniel Comboni que dizia: “missão precisa missionários santos e capazes.”

Edição 1 (2024)
Coloração Colorido

Pe. David Oduor Ochieng

Eu sou Pe. David Oduor Ochieng, queniano e missionário comboniano do Coração de Jesus (MCCJ), Nasce no dia 3 de Julho 1991 na cidade de Nairobi. Estudei escolar primairia e secondaria no Quenia depois entrei no seminario dos missionarios combonianos no ano 2011. Fiz bacharelado em filosofia pela universalidade da Urbaniana Roma, Itália; diploma em filosofia e em estudo religioso pelo instituto da filosofia da consolata graduei 2017, Nairóbi, Quênia. Bacharelado em Teologia na Pontifícia universidade católica de São Paulo Brasil graduei 2021. Ordenado Sacerdote no ano 2023 no Quenia. Apartir do dia 6 de Novembro 2023 até atualmente vivo em Moçambique na cidade da Beira e trabalho na paróquia São Mateus Evangelista Chota.

Publicações relacionadas