Segredos

Por Antônio José Melo Marques

Mente & Corpo, Bem & Mal, Poesia, Filosofia

Esta página foi vista 387 vezes desde 25/10/2022

Durante toda a humanidade os segredos existiram como uma forma dos homens se proteger daquilo que escancarava intimidades e também de tudo aquilo que revelava intenções de uma forma que os expunha e os acusava. Durante toda história da humanidade os homens tiveram que se esconder através de segredos de tudo aquilo que os expunha e os colocava em risco . A existência real dos segredos entre os homens, tem um caráter portanto de manter escondido de tudo aquilo que eles pensam prejudicar suas intenções, suas condutas e seu bem estar, não importa como vivam seus semelhantes. Naturalmente numa sociedade defensiva, e defensiva em função de todo mundo geralmente manter esquemas humanos de sacrificar os outros em benefício próprio, os segredos tiveram até agora e teem um papel fundamental na vida e na sobrevida dos homens. Através da manutenção dos segredos, amores foram ocutados e vividos ou não, guerras foram planejadas e iniciadas ou findas, notícias outras ficaram ocultas por não terem pertinência em relação a divulgação, isto para esconder ou promover empreendimentos, ora para ocultar ações que de uma forma ou de outra favoreceram a quem escondia tais segredos. Esperemos que num tempo onde o homem aja sem más intenções, que o homem seja claro, verdadeiro e que segredos fiquem no passado.

Tudo que existe num universo é Deus, portanto pra ser mostrado, conhecido, dito, e então os segredos não mais sejam importantes nas sociedades, a menos que para beneficiar a vida.

Edição 1 (2022)

Antônio José Melo Marques

Sergipano, nascido em 1955, advogado, psicólogo clinico especializado em Psicologia Transpessoal, escritor, professor. Escreve desde os 18 anos de idade, afeiçoado à prosa, com prêmio em poesia. Amante das reflexões profundas e segredos do existir, entende que a qualidade da vida depende basicamente dos valores da consciência individual em afinidades com a consciência divina. Com tal pensamento, une Deus “a psicologia avançada” e, assim, pratica prazeirosamente a clinica psicologico, dá palestras, facilita cursos e workshops, inspira e produz vídeos, apresentador de TV. Seu primeiro livro “LIÇÕES DE OLHOS VERDES”, lançado em 2001, marcou o início de uma produção literária com as obras “ A ARCA DO ASTROLÁBIO”, “O BICHO CHATO”, “AMOR”, “RAS LILA”, “TRILHA DE IDA E VOLTA”e “PSICOLOGIA TRANSPESSOAL”.

Publicações relacionadas