SOBRE AMIGOS

Por Tessia Fabiana Corrêa Câmara

Amor E Romance, Adolescentes, Adoção, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 1106 vezes desde 21/02/2024

Numa tranquila cidade no interior em Nova Fátima no Paraná, desenrolava-se uma história singular, enlaçada pelos laços indissolúveis da amizade e do amor fraternal. Era o relato de uma jornada compartilhada por indivíduos cujos corações pulsavam ao compasso da solidariedade e da lealdade mútua.

No epicentro desta narrativa resplandecia a estima entre amigos, uma virtude tão sublime quanto rara nos meandros da existência humana. Sob os auspícios dessa nobre essência, enfrentaram-se tempestades e adversidades, erguendo-se inabaláveis perante os vendavais da vida.

O intricado emaranhado de suas vivências revelava um mosaico de experiências entrelaçadas pela magia da camaradagem. Cada obstáculo, por mais árduo que se mostrasse, tornava-se uma pedra angular no edifício da sua fortaleza emocional, solidificando os vínculos que os uniam.

No ápice das provações, foi o amor que lhes serviu de bússola, orientando-os na senda da superação e do crescimento pessoal. Por entre risos e lágrimas, celebraram as vitórias e consolaram-se nas derrotas, munidos pela certeza de que juntos poderiam enfrentar qualquer desafio.

Assim, essa saga de amizade transcendia as páginas do tempo, tornando-se um farol a iluminar os corações que anseiam por uma cumplicidade genuína. Pois, onde houver amizade verdadeira, florescerão os mais belos jardins da alma, onde os frutos do afeto e da solidariedade jamais cessarão de amadurecer.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

Tessia Fabiana Corrêa Câmara

Meu nome é Tessia, e desde que me conheço por gente, sempre fui uma sonhadora. Desde os primeiros momentos da minha infância, eu mergulhava em mundos imaginários, onde cada detalhe, cada emoção, parecia ganhar vida própria. Cresci envolta em livros, alimentando minha mente com as mais diversas histórias, e aos poucos, descobri que o meu verdadeiro propósito era contar as minhas próprias histórias.

Assim, aos poucos, fui me aventurando no mundo literário. A princípio, timidamente, com rabiscos e versos soltos, explorando a magia das palavras e as nuances da poesia. Cada frase escrita era uma pequena vitória, um passo rumo ao desconhecido que me aguardava além das páginas em branco.

Com o tempo, minha confiança cresceu, e eu me vi capaz de ousar mais. Romances começaram a brotar de minha imaginação, cada personagem, cada cenário, moldado com carinho e dedicação. Cada história era uma jornada emocionante, uma chance de explorar os cantos mais profundos da minha criatividade.

Mas não eram apenas os grandes romances que me inspiravam. Encontrei beleza e significado até mesmo nas pequenas coisas do cotidiano. Histórias simples, cotidianas, mas repletas de emoção e verdade. Porque aprendi que a magia da escrita está em capturar a essência da vida, em transformar o comum em extraordinário.

Claro, a jornada no mundo literário não tem sido fácil. Há dias de bloqueio criativo, de dúvida e frustração. Mas são nesses momentos que encontro forças para seguir em frente, lembrando-me do poder das palavras, do impacto que elas podem ter sobre aqueles que as leem.

E assim sigo, dia após dia, me aventurando no mundo literário. Cada palavra escrita é uma conquista, cada história contada é uma parte de mim mesma que se revela ao mundo. Porque descobri que não há maior realização do que compartilhar minhas histórias, minhas paixões, com aqueles que se aventuram a mergulhar nelas junto comigo. E é nesse ciclo infinito de criação e inspiração que encontro minha verdadeira felicidade.

Publicações relacionadas