Sons da Tapera

Por Flávio Augusto Orsi de Camargo

Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 1119 vezes desde 10/06/2020

Livro de poesias e crônicas inspiradas em ambiente rural e vivências regionais dos Campos de Cima da Serra do RS e do Planalto Catarinense.

Contém também temas urbanos e reflexões existenciais.

Edição 1 (2020)

Flávio Augusto Orsi de Camargo

Flávio Augusto Orsi de Camargo, natural de Vacaria, Rio Grande do Sul, Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pós graduado em Metodologia da Pesquisa e do Ensino, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Reside em Vacaria.

Atuou profissionalmente como Professor da Rede Pública Estadual do Rio Grande do Sul e como Agrônomo na Área ambiental junto a Prefeitura Municipal de Vacaria e também como autônomo.

É membro do Grupo de Poetas Livres de Florianópolis (GPL) na categoria de Associado Correspondente. Elaborou sua primeira poesia em 2017. Seus trabalhos estão publicados na Revista Ventos do Sul editada pelo Grupo de Poetas livres, (GPL).

Participou da Antologia Sintetizando a Vida também do GPL. Participou da Antologia Brasileira de Prosa e Poesia promovida pela Editora Sol recebendo na ocasião Medalha Corujão das Letras por ter sido contemplado com o segundo lugar na categoria Poesia, com a poesia Espinhel de Lembranças. Tem também publicação nas revistas Cultive, eisFluências e no Grupo Literário A Ilha, Escritores do Brasil.

Publicações relacionadas