STF

Por Bartolomeu Quaresma Neto

Tribunais, Política Prática, Direito, Ciência Política

Esta página foi vista 208 vezes desde 22/09/2023

Esta obra abrangente sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) apresenta uma análise detalhada do papel e importância do tribunal no sistema judiciário brasileiro. Descubra a origem histórica do STF, seus marcos ao longo do tempo e seu papel como guardião da Constituição e dos direitos fundamentais.

Explorando a composição, organização e competências do STF, este estudo revela como o tribunal funciona e analisa casos emblemáticos que moldaram o ordenamento jurídico e a vida política do país. Além disso, aborda temas cruciais como independência, separação de poderes e sua relevância para a democracia e estabilidade institucional.

Conheça as críticas e desafios enfrentados pelo STF, como morosidade e politização de decisões, enquanto consideramos uma perspectiva prospectiva sobre o futuro do tribunal na sociedade brasileira. Descubra como o STF pode enfrentar possíveis mudanças, avanços e desafios, mantendo-se relevante no combate à corrupção e proteção dos direitos fundamentais.

Esta obra é uma fonte valiosa para acadêmicos, estudantes de Direito, profissionais jurídicos e qualquer pessoa interessada em compreender a importância do STF como pilar essencial da justiça e democracia no Brasil. Adquira agora e aprofunde seus conhecimentos sobre o STF!

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Antônio Carlos do Nascimento Souza

Somos uma casa editorial apaixonada por compartilhar conhecimento e promover a aprendizagem. Nossa missão é criar livros que cativem mentes, inspirando leitores de todas as áreas do saber.

Desde obras acadêmicas envolventes até guias práticos, nossa coleção abrange uma ampla variedade de temas para atender a curiosidade de todos.

Estamos empenhados em tornar o aprendizado acessível e empolgante, transformando páginas em portais para novas descobertas e experiências enriquecedoras.

Seja você um estudante ávido, um pesquisador curioso ou um amante da leitura, a nossa editora tem algo especial para enriquecer sua jornada intelectual.

Mais publicações dessa editora