SUPERAÇÃO

Por ERICA GONÇALVES

Literatura Nacional

Esta página foi vista 2432 vezes desde 21/09/2013

Uma perda, um grande amor, uma superação. Esses são os ingredientes de uma linda história de amor com final surpreendente onde Roberto e Clara Bela, trilham difi-culdades e obstáculos terríveis para viver uma única noi-te de amor que gera a vida, a esperança e a superação de uma dor. Quando Roberto pensa que tudo está bem em sua vida e que alcançou seus sonhos pessoais e profissionais, ele perde seu pai e sua mãe de forma surpreendente dando ao enredo um toque dramático e de veracidade, mostrando que a vida imita a arte e que nessa estrada não existem somente felicidades e sorriso.

Mas na dor Roberto, descobre outra forma de ver a vida, entendendo que existe mais após a morte, mostrando que a esperança deve sempre reviver, a cada passo, a cada lágrima e a cada vitória. Sonhos, esperanças, dores, morte, presságios e revelações povoam essa história de Erica Gonçalves – Superação – mostrando que mesmo na dificuldade, o amor pode fazer brotar um fruto de vida e de novas esperanças.

Edição 1 (2013)

ERICA GONÇALVES

Erica Gonçalves, nasceu no dia cinco de abril do ano de 1953. Atualmente casada, com quatro filhos, oito netos e muitos sonhos. Participou, na comunidade onde reside, de trabalhos comunitários por quatorze anos.

Hoje realiza um dos seus grandes sonhos que é estudar e se formar no curso de graduação em Processos Gerenciais, grau “Tecnólogo” pela Fadesc. UNIASSELVI.

Erica, depois de algum tempo se tratando de depressão e de uma terrível ansiedade, precisou ser internada, sendo para ela a solução, segundo seu médico, para que recebesse um tratamento adequado e necessário. E foi lá, no “Solar das Colinas”, que começou a escrever, incentivada pelos médicos, por exemplo, o Dr. César Malisca, médico anestesista que se tornou um amigo. E ali mesmo na clinica, nasceu “Um Coração Partido”, seu primeiro livro.

Erica também escreveu vários textos, poemas, poesias, contos e até crônicas. Ainda lá na clinica, tomou a decisão de estudar e ao se recuperar, matriculou-se em uma instituição de ensino, fez o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e preparou-se para a faculdade. Participou de alguns concursos literários, sendo premiada em várias categorias. Enfim realizou seu sonho de publicar seu primeiro livro em agosto de 2009.

Na sua primeira obra - Um Coração Partido - Erica traz uma história real e repleta de emoções, onde Ana a personagem principal, ainda menina, já trazia no peito grandes sonhos, carregando nos ombros grandes responsabilidades, mesmo para uma criança. A autora está preparando outros livros para a publicação e lançamento nos próximos meses.

Publicações relacionadas