Sou poeta e vejo o mundo mais colorido sobre o prisma da poesia! Todo sentimento, decidi compartilhar a beleza do meu mundo com... o mundo! Poetizar sobre o amor é algo indescritível para quem escreve ao por suas colocações de sonhos em uma vida de fantasias e imaginações. Descrever um sentimento vai muito mais além do que senti-lo e desejá-lo... é tentar possuir aquilo que o vento leva ou levou.
O que escrevi é verdadeiro, é utópico; real e abstrato... mas viver o amor e suas fantasias é tudo aquilo que se quer, mesmo nas suas mais variadas formas.
Quero através desses poemas mostrar que vale a pena amar. Mostro o lado sentimental ou como você possa imaginar, mas o amor é o vínculo de toda base da vida. Ao ler esses poemas quero que você sinta-se vivo em matéria de amor declarado a alguém o desejo do seu coração.
Declare suas atitudes sim, em palavras, toques e olhares, fazendo ficar mais excitante.
Embora nesses poemas em que falo de um amor mais íntimo, não o jugo subjetivo e nem vulgar, pois cada verso revela não só em mim, mas em você também que muitas vezes o sufoca. Ele pode ser visto e vivido em suas formas de conotação e denotação da maneira que você olhar e entender; mas o objetivo é mostrar a importância do amor. Diga-se de passagem que o amor pode ser entendido e compreendido em sua mais vasta imensidão. Num gesto puro de uma criança, numa amizade, no centro de tudo quando vem de Deus, no verdadeiro quando vem da mãe, até na cumplicidade de um homem e uma mulher, onde descrevo meus poemas. Que o Templo do Amor possa ser ou ter em seu coração um lugar especial em sua vida. Seja um(a) apaixonado(a). Nesse templo vivamos o amor como desejamos. Vivamos as fantasias na mais pura realidade... Amando.
QUEM É JOKSAN SOUZA MARÁ
Joksan Souza Mará. Nasceu em Rosário no Maranhão, primeira cidade do continente depois de São Luís, que fica numa ilha. Filho do politico conhecido de todos, Pedro Souza e da parteira dona Herosina Souza, criado com mais duas irmãs legítimas além de mais três de criação, formando uma linda família tipicamente nordestina. Estudou no grupo escolar dr. Paulo Ramos e no ginásio Heráclito Nina. Quando adolescente trabalhava na olaria do seu João Pereira e vendia água na estação de trem, chamado de “horário”para os passageiros que vinham cansados de uma longa viagem de Teresina a São Luís, onde ganhava para ajudar em casa, pois a situação naquela época não era fácil... mas era feliz. Mesmo ainda bem jovem, gostava de ler poesias, poemas, contos e tudo que se relacionava com literatura; admirador de escritores e poetas, elegendo Gonçalves Dias seu poeta maior. Embora sua cidade fosse tradicionalmente católica, era de família evangélica, pertencendo à igreja batista, mas sempre vivendo em harmonia com todos. Mudou-se para São Luís a fim de continuar os estudos, no colégio Cardoso Amorim, e posteriormente vindo para São Paulo, numa longa e demorada viagem de ônibus de três dias. Terra estranha, do frio e da garoa, que o acolheu muito bem e onde se radicou e formou família. Foi bancário por muito tempo e sua vida mudou, mas nunca se esqueceu da sua terra e da sua gente de origem. Cursou jornalismo na universidade Mogi das Cruzes, numa época muito complicada no Brasil, da ditadura militar. Foi sonhador e ainda é, e lutou por democracia... Sempre em busca de novos conhecimentos, Fez teologia e atualmente é pastor e servidor público estadual. Uma de suas paixões é escrever poemas e poesias e dessa paixão nasceu esse livro. Casado e pai de cinco filhos e atualmente três netos. Sempre lutou, sonhou e aceitou desafios.
Número de páginas | 109 |
Edição | 1 (2014) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.