Tempo de Chorar Tempo de Sorrir

Por Edson Justino

Poesia

Esta página foi vista 2825 vezes desde 29/10/2012

Este livro é uma obra despretensiosa do meu coração, registro imperfeito de emoções que o fizeram vibrar, e também desmaiar. Risos, lágrimas, perplexidades, críticas, louvores e ironias geraram impulsos que se traduziram em versos apanhados ao acaso pela pena.

Edição 1 (2012)
Tipo de papel Couche 90g

Edson Justino

Nascido em Santo André, SP, em 1948, numa ambulância, a caminho do hospital, é casado com Dona Eunice , pai de três filhos, Jean-Marc, Michele Jeanine e Gabriele e é avô do Victor. Voltado ao estudo das ciências humanas, é formado em Teologia, Psicanálise Clínica e Terapia de Família (mestrado). É funcionário público do Poder Judiciário e por algumas décadas vem exercendo a função de pastor evangélico. Sendo pai de três filhos, tendo plantado uma árvore, um ipê, aos doze anos, na data comemorativa do Dia da Árvore, no pátio da escola primária onde estudava em bairro da cidade de Santo André, honra que lhe foi concedida por se destacar no rendimento escolar, lhe faltava escrever um livro para cumprir as exigências da sabedoria popular: “Um homem para dar a sua missão por cumprida, deverá gerar um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.”