TETRODOXI

Por ALLAN REGIS E MARCELO MORGOLFIN

Ficção Científica, Aventura, Quadrinhos (Hq), Ficção

Esta página foi vista 667 vezes desde 05/09/2021

O UNIVERSO UBUNTU DE QUADRINHOS APRESENTA...

TETRODOXI

Idealização, roteiro e direção: Allan Regis

Arte: Marcelo Morgolfin

Balões, edição textual e cores: Gildo Cavenaghi

O inflado e arrojado TETRODOXI é o mais novo personagem do SELO UNIVERSO UBUNTU DE QUADRINHOS.

Idealizado e criado pelo grande roteirista e escritor Allan Regis, em diálogo com seu parceiro artístico Marcelo Morgolfin, TETRODOXI surgiu de uma estranha experiência ocasional e catalítica com uma droga poderosíssima extraída das entranhas de um enigmático e raro tetraodontiforme baiacu amazonense sobrevivente da era devoniana.

A cientista Dra. Clara Macedo, que lidera sigilosas pesquisas e que atua oficialmente pelo MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) em parceria com o INSTITUTO BUTANTAN, estava estudando em segredo a potente variante de uma toxina hidrofílica do peixe paleozóico como uma possível fórmula para problemas físicos e mentais de humanos.

O enigmático baiacu amazônico, ao transmitir, através de sua mordida, as intensas propriedades distintas da cepa de tetrodotoxina ao personagem, ao contrário da letalidade esperada e afirmada por alguns médicos fatalistas e negacionistas, trouxe – ao invés disso - benefícios ao receptor – chegando mesmo a melhorar seu condicionamento físico, desenvolvendo super poderes, dando-lhe o atributo de inflar-se como uma bexiga, ficando com uma forma esférica capaz de deixá-lo três vezes maior que o seu tamanho normal. Além disso, ao reter grande quantidade de ar, ele consegue soprar como um tufão; também enxergar longe devido ao ganho de aumento longitudinal de visão. E, por fim, devido a sua flexibilidade incrível de extensão da estrutura muscular, possuindo, assim, uma amplitude de movimentos articulares, de flacidez e enrijecimento de seus tecidos e órgãos, com uma espinha que se curva, aumenta ou diminui, acompanhando qualquer formato de seu corpo, além de – numa impressionante elasticidade – poder deformar-se e recompor-se, armazenando grandes cargas de energia cinética – ele também adquiriu a habilidade de dar saltos altos e longos.

Edição 1 (2021)
Coloração Colorido

ALLAN REGIS E MARCELO MORGOLFIN

Alba Atróz nasceu em Guaianases, periferia de São Paulo, e escreve desde seus 14 anos. É autor dos romances Reminiscências e Mil horas sem fim, ambas obras lançadas pela Clube de Autores. Para saber mais sobre o autor acesse seu site:www.escritorallanregis.com