TRILHAS LÍRICAS POÉTICAS

Inspiracional & Religioso, Poesia, Literatura Nacional, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 978 vezes desde 07/11/2021
Acabamento

Este livro traduz o esforço deste autor de trazer ao leitor, através de trilhas líricas poéticas, os seus sentimentos, suas alegrias, suspiros de alma e reflexões, visando deixar patente os vultos que se destacaram em sua grandeza nas diversas áreas, na história de Limeira-SP e nacional.

Além disso, na maioria dos poemas, retrata quadros inspirados, emanados do espírito deste poeta, ao logo de seus anos, bem como trechos de sua infância, com vivência em contato com a natureza, da vida no campo, religiosa, inspirações de amor, de afetividade, familiar, política, mensagens filosóficas, dentre outros.

No contexto geral, neste livro fica evidente a predominância de um romantismo lírico, de respeito às regras e aos estilos clássicos poéticos, de rigor métrico, rítmico, de cadência, musicalidade, etc.

Meus votos de que o leitor se deleite e se satisfaça com esta obra, pelo que ficarei muito grato e realizado.

O autor,

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura

Luiz Pedro Bom

Luiz Pedro Bom nasceu aos 14/05/1940 em uma colônia de imigrantes denominada “Sesmaria”, na zona rural do município de Leme-SP. Filho de Augusto Pedro Bom, é neto do italiano Antonio Giovanni Pietrobon, possuindo cidadania brasileira e italiana.

Quando criança, estudou em uma escola rural denominada “Primeira Escola Mista de São Bento”, até concluir o 3º ano primário.

Durante a adolescência, trabalhou na lavoura e começou a escrever suas primeiras poesias, sempre inspiradas no contexto em que vivia.

Mudou-se aos 15 anos para a cidade de Limeira-SP, onde trabalhou como bóia-fria, servente de pedreiro, pasteleiro, e operário em metalúrgica.

Aos 23 anos, retomou seus estudos no curso ginasial, em período noturno, e casou-se no mesmo ano.

Desde então, manteve sua família e seus estudos com os precários ganhos como operário metalúrgico, até concluir o curso de técnico em contabilidade, em 1969, no Instituto Bandeirantes de Educação.

Nesse ano, passou a trabalhar no antigo INPS, como funcionário público concursado.

Em 1972, ingressou na Fundação Pinhalense de Ensino, tendo concluído o curso de bacharel em Direito no ano de 1976, ano em que também se elegeu vereador na cidade de Limeira.

Em 1980, deixou o INPS para se dedicar à advocacia e à carreira política.

Concluiu seu mandato em 1983, e em seguida foi assessor de Gabinete da Secretaria de Administração do Estado de São Paulo e, sucessivamente, da Secretaria de Governo, até 1995.

Desde então, é advogado militante na comarca de Limeira-SP.

Embora, ao longo dos anos, tenha exercido atividades das mais diversas, nunca abandonou sua maior paixão que sempre foi escrever poesias, muitas delas publicadas em alguns periódicos.

Participou do Livro “Coletânea de Poesias Sobre Limeira”, em 2000; participou do concurso de poesias da OAB/SP, recebendo medalha de honra ao mérito; participou nos livros (antologias) “São Paulo em Prosa & Verso”, e “São Paulo Quatrocentona (Antologia Literária) Palavra da Metrópole”, editados pela Editora Litteris e lançados, respectivamente, em 2004 e 2006, na Bienal do Livro de São Paulo.

Participou também das antologias de poetas de Limeira, Iracemápolis e convidados, denominadas "Verso Amigo II"; "III"; "IV"; "V" e "VI" da Scortecci Editora.

É autor dos livros "Eflúvios da Alma em Sonetos", "Quatro Décadas de Poesias", "Trilhas Líricas Poéticas" e "Eflúvios Líricos de Uma Existência", publicados no Clube de Autores em 2010, 2012, 2021 e 2023, respectivamente.

Publicações relacionadas