Comecei a escrever porque gostava (e ainda gosto) muito de ler. Quando percebi que poderia dar vida aos personagens que habitavam minha imaginação, peguei uma caneta e um caderno velho, que havia sobrado do ano letivo anterior, e me pus a escrever. Tinhas uns 12 anos. Mas, só tomei coragem para encarar a minha vocação e seguir a carreira de escritora foi nos anos 90, quando comecei a participar de concursos literários. Desde então, tenho me dedicado continuamente no aperfeiçoamento de minha escrita e o resultado está impresso nos livros que publiquei e pretendo continuar publicando aqui. ´
Minhas referências literárias são várias: Machado de Assim e Clarice Lispector, Ligya Fagundes Telles, Graciliano Ramos, Euclides da Cunha, Érico Veríssimo; os poetas Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira,Cecília Meireles, João Cabral de Melo Neto, âmbito nacional. No Universal, tenho enorme apreço pela literatura de russa, francesa e inglesa. Autores como Balzac, Techov, Vitor Hugo, Dostoiévski, Kafka, Joyce, Flaubert, Ryle, García Marques, Vargas LLosa, Camus me deram uma visão ampliada do mundo e como conectá-lo com as nossas vivências cotidianas.
Hoje, procuro um estilo próprio, sem esquecer minha conexão com tantos escritores que já passarm por aqui e nos deixaram tantos ensinamentos valiosos.
Tenho uma rotina puxada de dedicação constante, prefiro um livro que me faça refletir e conhecer coisas novas a meia hora de conversa vazia em que nada se aproveita. Claro que gosto de discutir atualidades, novelas, filmes (eu amo cinema), música (rock, de preferência) e Arquitetura e Artes Plásticas. Gosto do humor do CQC, de política, de animais, tenho uma cadelinha pich de nome Surya, gastronomia e todas essas coisas habituais de uma pessoa normal.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.