Um filme por semana

Por DER COURS

Francês, Educação, Cursos E Idiomas, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 480 vezes desde 04/06/2021

Preparamos esta lista de filmes para tornar o aprendizado do francês agradável e divertido. A proposta é a de que através dos filmes, possas aprender a língua francesa, conhecer os hábitos, os costumes sociais e explorar um pouco da arte e da história francesa.

Apresentamos aqui, não meras sugestões de filmes e suas sinopses, mas buscamos trazer uma lista de filmes selecionados, em que comentamos os aspectos interessantes à observar em cada um, para te introduzir aspectos da França conhecidos por aqueles que convivem e adentram esta fascinante sociedade.

Para cada filme, colocamos o trailer e informações importantes como o ano de lançamento, o diretor e os atores principais. É importante conhecê-los pois os franceses são fascinados pelo cinema e a grande maioria costuma frequentá-lo pelo menos uma vez por semana. Além disso, os bate-papos frequentemente giram em torno da temática cinematográfica e dos atores franceses. Trazemos uma metodologia nova para o estudo dos filmes e aperfeiçoamento da língua francesa. Bons études!

Edição 1 (2021)