UM POETA QUANDO AMA

Código do livro: 207987

Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 1016 vezes desde 18/05/2016

Um POETA QUANDO AMA é um livro de poesias sobre o amor. Todos amam, todos sofrem, todos choram por um amor perdido , mas o sofrimento de um poeta é algo inimaginável, algo tão indescritível que é impossível ler os poemas sem sofrer junto as dores do poeta sofredor. Um poeta quando ama, ama tão desesperadamente e exageradamente que parece que vai enlouquecer de tanto sofrimento. Quem quiser sofrer ou tentar de cera forma aprender a sofrer igual a um poeta, deve ler este livro ate onde suportar ou se for forte o bastante para ir ate a última página.

Um poeta quando ama não escreve poemas açucarados ou amorosos, os poemas podem parecer apenas poemas a primeira leitura, mas depois vão se transformando em outra coisa completamente diferente da poesia tradicional. Um poeta quando amam diz na introdução do livro que Um grande amor não pode ser contido, Muito menos escondido, Pode ser, às vezes, preterido, Porém, jamais esquecido.

Um poeta quando ama vê o amor com outra sintonia, vai alem do lugar comum da paixão, desvenda os seus mistérios nada misteriosos, e declara a todos que o amor é simples para que ama de verdade, que não é complicado, mesmo que parece ser. Um poeta quando ama, ama, não espera ser amado. Apenas ama

Edição 1 (2016)

ADÃO JORGE DOS SANTOS

Escrever para mim é um vício que se fez desde o inicio, uma espécie de sina, que insiste e ensina.

porque, se nasci para escrever, então escrevo, se não nasci para escrever, assim mesmo escrevo,

Agora, se é de qualidade o que escrevo, isto eu não sei, sei escrever, se é meu destino escrever,

então escrevo. Mas, estupefato, chego a conclusão de quer escrever é ilusão, É carma é desilusão,

É viver em reclusão. É ir de encontro à ignorância, é combater a intolerância, minha, de poeta diletante, de alma incipiente.

Agora se bem escrevo isto é outra história a escrever, no momento escrevo..portanto;

Se escrever para mim é um vicio, que me acompanha desde o inicio, não há o que fazer,

A não ser escrever por prazer, Ad infinitum.

Esta poesia expressa exatamente o que penso sobre a arte de escrever. Realmente não sei se escrevo bem, sei que estou sempre em busca de conhecimento.

Participei de diversas Oficinas literárias para aprimorar meu talento, entre elas a de contos do projeto Histórias de trabalho, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, no ano de 1998. Os oficineiros foram: Charles Kiefer, Maria Luiza Bonorino Machado e Cínara Pavani. Participei também da Oficina de Roteiros promovida pelo Palco Habitasul dentro do projeto Prêmio de Montagem Cênica com orientação de Vera Karan.

Prêmios em Concursos Literários e Publicações

• 1999- Conto selecionado no concurso Habitasul Revelação Literária na feira do livro de Porto Alegre na categoria conto.com com o texto intitulado O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ.

• 2000- Convite de um grupo de produtores para utilizarem o meu roteiro “ O BEIJO ROUBADO” no projeto Histórias Curtas da RBSTV em uma produção.

• 2004.-Conto MINUTO DE FAMA selecionado e publicado no livro Histórias de Trabalho realizado pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

• 2006 -Poesia TUDO NESTA VIDA PASSA, selecionado no projeto Poemas no Ônibus de Porto Alegre e publicado no livro Poemas no Ônibus.

• 2007 - As poesias INCONFORMIDADE E LUA SOLIDÃO, foram selecionadas no concurso Poemas no Ônibus da cidade de Novo Hamburgo.

• 2011- Lançamento do Livro de poesias e contos ALMAGAMADA E OUTROS QUE TAIS, pela editora cidadela. A edição desde livro contou com a ajuda de amigos e colegas que compraram o livro em sistema de pré-venda. Na sessão de autógrafos compareceram aproximadamente 100 pessoas que compraram ao evento. Vendi 49 antecipado e outros 55 na hora.

Publicações relacionadas