Urban Mobility

Conflict between pedestrians and vehicles on the 25 de Março Street in São Paulo

Por Leonardo Ferreira da Silva

Urbano E Ordenamento Do Território, Transporte Público, Civilização, Transporte, Geografia E Historia, Arquitetura

Esta página foi vista 345 vezes desde 30/04/2022

This book is the result of an adaptation of the author's undergraduate work at the Faculty of Technology in Land Transport, associated with some reflections and concerns of a human being who appreciates the city of São Paulo and seeks, as a researcher, solutions to improve people's quality of life. Examples of projects of important architects were chosen and, at the end, the author presents an intervention proposal for the conflicts identified in the research.

Edição 1 (2022)
Coloração Colorido
Idioma Inglês

Leonardo Ferreira da Silva

Mestre em Cidades Inteligentes e Sustentáveis na Universidade Nove de Julho (2020), linha de pesquisa Inovação aplicada ao Planejamento Urbano. Experiência

internacional com curso Challenges in Sustainability na Universidade de Haifa, Israel (2019). Possui Especialização em Docência para o Ensino Superior pelo IFSP (2018). Possui Especialização em Projeto e Construção de Aeroportos pelo IFSP (2017). Graduado em Transporte Terrestre pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (2015). As pesquisas atuais estão voltadas à poluição ambiental. Atualmente é consultor de Sustentabilidade para a ONG Câmara Intercontinental de Educação, Trabalho e Meio Ambiente (CIETAM), sócio das empresas YURT Engenharia e Formal Arquitetura nas quais lidera projetos interdisciplinares baseados em Sustentabilidade e Desenvolvimentos Urbano e Regional.