Uso Seguro de Armas de Fogo

Por Tiago Pereira Wagner dos Santos

Tiro, Caça, Esportes E Lazer, Cursos E Idiomas

Esta página foi vista 844 vezes desde 25/03/2022

Nas próximas páginas deste livro você encontrará conteúdos fundamentais para que atiradores iniciantes formem uma base sólida de conhecimentos, tornando- se mais aptos ao manuseio seguro de armas de fogo.

A segurança é o princípio que deve nortear as ações de todos aqueles que pretendem manusear armas. Assim, tendo isso em mente, este livro foi redigido e ilustrado com o objetivo de transmitir conhecimento suficiente para você manusear seu armamento de forma que não ofereça risco a ninguém que não seja um agressor armado.

Esteja consciente de que a partir do momento em que você decide adquirir uma arma de fogo para a sua defesa, ou mesmo para se tornar um desportista, você terá uma ferramenta a mais para proteger a sua vida e a sua família, mas, também assume todas as consequências que o uso inadequado desta pode trazer, pois, de acordo com o art. 3º, da Introdução ao Código Civil: “Ninguém se escusa de cumprir a Lei alegando que não a conhece”.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Tiago Pereira Wagner dos Santos

Tiago, além de instrutor de tiro formado pela escola e clube de tiro Handgun, é empresário do ramo têxtil, com lojas sediadas no Rio Grande do Sul a mais de uma dedada. Atua também na assistência de saúde em um dos melhores hospitais do Brasil, segundo a The World´s Best Hospitals 2022 - Brazil.

Militar da reserva do Exército Brasileiro, atuou como instrutor, contribuindo ativamente para a formação e adestramento da força terrestre nacional. Na parte operacional participou de diversas missões, em conjunto com as forças auxiliares, chegando a atuar diretamente na segurança pessoal presidencial.

Em 2019, juntamente com o então comandante geral da polícia militar do estado do paraná, foi condecorado com a medalha Grau Cavaleiro do Instituto Boina Azul, em reconhecimento aos serviços e apoio prestados aos peacekeepers e a segurança pública em geral.

Como atirador, desde o tempo da caserna, vem realizando inúmeros cursos e treinamentos na área. Como competidor, participa de provas desportivas nas modalidades saque rápido e defense combat. Como instrutor, promove o uso seguro e consciente das armas de fogo, tanto no esporte quanto na defesa pessoal.