Vate, a última semana de um Poeta

Por Carlos Alves

Poesia

Esta página foi vista 4609 vezes desde 05/01/2011

A exposição dos fatos ocorridos durante a última semana antes da morte do Poeta Carlos Vate, baseado em suas próprias poesias-testemunhos encontradas após seu falecimento. “Papéis avulsos, folhas amassadas, rabiscadas, algumas queimadas, dilaceradas, faltando versos inteiros. Foram necessários vários meses catalogando, ordenando cronologicamente, inventariando e reconstituindo, reconstruindo versos perdidos, queimados, rasgados... tanto que não sei mais distinguir os versos de Vate e quais são os meus... nos tornamos simbionte, bebendo nos versos um do outro... Poesia a quatro mãos. Veja bem leitor, estes são meus empreendimentos a cerca da morte de Vate. Porém não o deixo preso aos meus entendimentos e o convido a fazer sua própria interpretação. E como Vate sempre repetia: sua poesia é enigmática como as canções do Pink Floyd. A obscuridade perseguia-lhe, então vou guiar-lhes para decifrar esta última semana escrita e descrita pelo próprio Poeta.”

Edição 1 (2010)

Carlos Alves

Clayton Carlos Correa Alves, ou Carlos Alves nascido em 77, adolescência no final da década de 80 e década de 90, aprendi a curtir rock da Legião Urbana, Nirvana, etc., violão, acampamento, Livro RPG, HQ e RAP. Já no final do Segundo Grau, hoje ensino médio, fui desafiado na feira de ciências a escrever um livro baseado em uma letra de RAP de um grupo de São Luís do MA, "Menor Abandonado"; meu primeiro desafio literário. Hoje o meu desafio maior é ao menos continuar a ler. Hoje em dia é mais fácil ligar a TV, o DVD, o PSP do que abrir um livro. Digo por experiência própria. Acho que o conceito de ebook lido nos aparelhos de ebook readers, MP4 e celulares pode ajudar ao brasileiro a ler mais cultura e voltar a popularizar ideias e ideais do nosso povo.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/CarlosAlves