Ventania de Fabio Belik

Por Fabio Belik

Ficção, Literatura Nacional, Romance

Esta página foi vista 3001 vezes desde 23/03/2020

Em 1969, Daniel só tem nove anos. Perdeu a mãe para uma doença misteriosa e o pai para a vida nas estradas. Largado com os tios em um sítio remoto, sem luz elétrica e sem perspectivas, ele tem que superar o luto e encontrar um novo jeito de viver. Encontra mais que isso: um amigo valoroso e paternal, que o acolhe como a um filho e lhe dá esperanças. Agora, o garoto se vê no meio de um furacão político que não compreende. Sabe apenas que pode perder tudo novamente, desta vez para a violência cruel e sem sentido.

VENTANIA é um romance de superação e amadurecimento. Uma história sobre o abandono, que mostra o descaso e a displicência cavando abismos profundos entre pessoas ocupadas demais com as próprias dores. Cada personagem, a seu modo, é vítima do abandono. Até mesmo o Brasil rural está abandonado, distante das intromissões do estado e à mercê das disputas ideológicas.

Alternando entre o universo ingênuo de Daniel e os mundos internos de cada personagem, a narrativa de VENTANIA nos leva direto ao turbilhão de medo que promete mudar as vidas de todos. Enquanto isso, Daniel insiste em se agarrar a qualquer oportunidade de viver sua infância.

ISBN 978-65-000-1225-5
Edição 1 (2020)

Fabio Belik

Sou brasileiro, nascido em 1960. Resido em Curitiba / PR. Comecei a trabalhar com propaganda aos 18 anos. Aos 20 entrei para a Universidade Federal do Paraná, no curso de Publicidade e Propaganda. Aos 24 estava trabalhando como coordenador de Comunicação em uma multinacional do setor de máquinas e equipamentos. Casei aos 25, fui pai aos 30... E nunca larguei a propaganda.

Passei por diversas empresas e agências de propaganda. Realizei trabalhos para marcas nacionais e multinacionais. Hoje trabalho atendendo clientes diretos, fornecendo meus serviços de criação e redação.

Sempre fui um generalista, mas me especializei em escrever. Diagramei, ilustrei, fotografei, roteirizei... Consegui tempo para estudar um pouco de música e virei um violonista amador. É claro que me atrevi a compor algumas canções. E fui mais ousado: escrevi o romance Ventania, publicado aqui no Clube de Autores.

Mantenho o blog Crônica de Cinema, um espaço onde compartilho artigos sobre cinema, reflexões sobre música e outros textos.

Crônica de CInema: www.cronicadecinema.com.br

Publicações relacionadas