Viagem no Tempo da Educação

Uma Fascinante Viagem pela História da Educação

Por Víctor Belmonte

História Alternativa, Ficção Científica, Aventura, Literatura Nacional, Ficção, Educação

Esta página foi vista 752 vezes desde 27/05/2023

Em "Viagem no Tempo da Educação: Uma Fascinante Viagem pela História da Educação", embarque em uma jornada encantadora pela história da educação. Este livro foi cuidadosamente escrito com o objetivo de tornar o estudo da história educacional uma experiência agradável e tranquila, convidando os leitores a explorar diferentes épocas por meio de uma leitura envolvente.

Conheça Caio, Higor, Fernanda, Marília, Cecília e seu querido professor Murilo, um grupo de estudantes que residem em Campos do Jordão. Após uma inspiradora aula sobre a Grécia Antiga, eles decidem embarcar em uma viagem extraordinária, explorando como a educação era vivenciada em diversas épocas ao longo dos séculos.

Acompanhe-os enquanto mergulham na antiga Esparta, descobrindo os rigorosos métodos de educação aplicados aos jovens espartanos. De lá, viaje através do tempo, passando por diferentes eras e descobrindo como a educação evoluiu ao longo dos séculos, chegando até o conturbado século XX, marcado pela ditadura militar.

Enquanto Caio, Higor, Fernanda, Marília e Cecília aprendem sobre o passado, eles também refletem sobre as semelhanças e diferenças com o sistema educacional atual. Cada capítulo revela novos aspectos da história da educação, trazendo à tona fatos fascinantes e curiosidades que despertam a imaginação dos leitores.

Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, "Viagem no Tempo da Educação" oferece uma visão abrangente da história educacional, ressaltando sua importância no desenvolvimento das sociedades ao longo do tempo. Prepare-se para uma leitura enriquecedora, repleta de descobertas, reflexões e uma abordagem leve e acessível à história da educação.

Esta obra é perfeita para estudantes, educadores e qualquer pessoa interessada em mergulhar no passado e compreender como a educação moldou o mundo ao nosso redor. Deixe-se envolver pela magia da aprendizagem e embarque nessa emocionante viagem pelos tempos da educação!

Edição 1 (2023)