JÉFERSON DANTAS

5 publicações

Sobre o autor

Jéferson Silveira Dantas (1973-), gaúcho de Bagé/RS, historiador, ensaísta, compositor e músico autodidata. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor no Departamento de Estudos Especializados em Educação do Centro de Ciências da Educação da UFSC. Membro e pesquisador do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho (GEPETO) e do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS), vinculado ao Departamento de Jornalismo da UFSC. No universo literário, aventurou-se com duas novelas: Suspenso e alheio ou as minhas reticências sinceras e Égab (Ed. Insular, 2015) e um livro de contos (edição própria, 2017) intitulado Essa coisa sem nome. Em abril de 2019 lançou o livro À Beira (Editora Insular) com a escritora e jornalista, Jeana Lexau (pseudônimo de Jeana Laura da Cunha Santos).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida