Adir João Somariva

1 publicação

Sobre o autor

ADIR JOÃO SOMARIVA é natural de Ipumirim (SC). Bacharel pós-graduado em Ciências Contábeis, especializações com foco na pessoa jurídica, e contador autônomo por mais de 20 anos. Atuou em diretorias, inclusive como presidente, de entidades sociais, tendo sido coordenador-geral da “PEC dos bombeiros voluntários de Santa Catarina” (PEC 01/2012). Foi agraciado com homenagem de âmbito nacional pela revista Incêndio, que o distinguiu com o “Prêmio Destaque 2013, pelos relevantes serviços prestados ao setor de prevenção e combate a Incêndio”. Também foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, “por importante contribuição para o crescimento e fortalecimento da Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina”. Somariva teve, ainda, destacada atuação em consultoria organizacional estrutural de entidades.
Somariva é também autor do livro Propósito da Missão: os fundamentos na organização das entidades sob uma visão contábil, lançado em novembro de 2019 pela AGE Editora (www.editoraage.com.br), livro impresso e e-book. E é coautor do livro História de Nossa Gente II, editado pelo jornal O Imparcial, de Concórdia (SC).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto