Ana Paula Braz

3 publicações

Sobre o autor

Ana Paula Braz nasceu em Guarulhos no estado de São Paulo, no dia 20 de Outubro.
Desde pequena na escola gostava de escrever e imaginar diversas histórias fantasiosas para suas redações, o que lhe rendeu ótimas notas e aprendizado na escrita.
Seu primeiro texto com intuito de começar um livro foi baseado num filme que assistiu. Indignada com o desenrolar da historia, ela resolveu escrever a sua própria, qual se tornou algo completamente diferente da intenção inicial.
Embora Ana Paula tivesse pretensões em escrever um livro, nunca seguiu, até 2007, essa idéia fielmente. O quadro modificou em 2007 quando entrou num site de fanfiction (historias fictícias escritas por fãs), e postou sua primeira fanfic (abreviação de fanfiction) relacionada ao mundo Potteriano (Harry Potter). Devido à repercussão que teve a sua fanfic a idéia de escrever um original fortificou-se em si.
A partir deste ponto Ana Paula iniciou diversos textos originais, tais como: ‘ A lágrima do dragão’, ‘O navio de velas vermelhas’, ‘O ilusionista’, ‘O livro de Roberta’, ‘Um conto para você Milayne’ e dentre outros. Esses ainda trabalhos inacabados.
Enquanto escrevia seus originais, ela continuava a postar fanfics – e alguns originais - no site fanfiction.com.br, aonde atualmente tem 57 fanfics. E foi nas fanfictions U.A. (Universo Alternativo, onde os personagens de uma determinada obra – livro/filme/mangá/anime – é envolvido em outra realidade, como por exemplo, o mundo real) que veio a idéia de investir nestas para publicação.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto