Andreia Nobre

9 publicações

Sobre o autor

Nascida no Rio de Janeiro, sou autora de livros de humor em inglês, contos, poesias e histórias didáticas infantis, além de um Guia de Gravidez.

Formei em jornalismo em 2003 e deixei o Brasil em 2004, trabalhando como freelancer para publicações como o Brasil Post.

Atualmente, escrevo matérias e artigos como colaboradora para a coletiva QG Feminista e para os sites 4W.Pub (Estados Unidos) e Uncommon Ground Media (Reino nido). Me tornei ativista do parto humanizado (parto respeitoso) em 2012 e estudiosa da Teoria Feminista em 2015.

Também sou uma comediante em treinamento. Já vivi em quatro países além do Brasil: Portugal, Reino Unido, Espanha e França. No Reino Unido, entrei em contato com a comédia de stand-up e, desde então, compartilho as minhas pérolas de sabedoria nas redes sociais. Amigos insistem que eu faça um canal de Youtube mas eu vivo protelando a ideia.

Foi assim que, no final, surgiu a ideia para os meus dois livros publicados: The Grumpy Guide to Quit Smoking (ainda sem tradição) e The Grumpy Guide to Radical Feminismo (O Guia (mal-humorado) do Feminismo Radical). Fazendo piadas e sendo rabujenta.

Meu próximo projeto humorístico dará seguimento a série Grumpy Guides, será um Guia (mal-humorado) da maternidade.

Apaixonada por direitos humanos, humanos e direitos, em nenhuma ordem específica.

Também sou doula voluntária, ex-modelo de passarela, fazia shows cantando em restaurantes, já fui soprano num coral, escrevo poesia desde os dez anos, começei a aprender piano, bateria e flamenco, fiz cursos de teatro, fui um fantasma em uma peça e sou faixa amarela de caratê mas aos três anos de idade eu queria ter sido ginasta olímpica.

“Fiz tudo isso porque me disseram que eu não sabia escrever. Como você pode ver, eu sei escrever. Como ninguém falou nada sobre escrever BEM, o tiro saiu pela culatra".
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto