Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
Antonio Rodrigues Quero nasceu em Duartina, no estado de São Paulo, em 05 de agosto de 1952. Cresceu no município de Avaí, São Paulo.
Desde muito novo começou a trabalhar. Aos 8 anos, já era retireiro da fazenda, cuidava de 80 cabeças de boi. Aos 12 anos, mudou-se para Mandaguaçu, no estado do Paraná, e começou a trabalhar na roça com café.
No estado de São Paulo estudou apenas até o terceiro ano do ensino fundamental, ficando oito anos sem estudar. Apenas aos 19 anos, decidiu voltar aos estudos e, com muita dificuldade, completou o ensino médio.
Aos 23 anos, já casado, mudou-se para Maringá, também no Paraná, onde trabalhou e trabalha até hoje na área da construção civil. Primeiro como pedreiro, depois azulejista, mestre de obras e, atualmente, é empresário nessa área.
Para ele, seu maior arrependimento foi não ter continuado seus estudos quando mudou-se para Maringá (eram épocas difíceis). Mas, seu maior orgulho foi seus três filhos terem se formado na Universidade Estadual de Maringá. E, também, ter como companheira a mulher que ama, Shirley, e que está ao seu lado há mais de 44 anos.