Armando Dias Tavares Júnior

3 publicações

Sobre o autor

Professor Associado e Pesquisador do Instituto de Física Armando Dias Tavares da Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ desde 1979. Bacharel em Física pela UERJ em 1978, Mestre em Física pela UFF em 1981, concluiu o Doutorado em Ciências/Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1988. Desenvolveu trabalho de pós-doutorado como Professor Associado na Scuola Normale Superiore em Pisa/Itália, no período 1991/93. Em 2000, 2002 e 2006, desenvolveu trabalhos de pós-doutorado na Universidade de Pisa. Publicou 43 artigos em periódicos especializados e 82 trabalhos em anais de eventos. Dirigiu o Instituto de Física da UERJ no quadriênio 2000/2004. Tem atuado na área de Física, com ênfase em Física do Meio Ambiente associada a Plasmas e Descargas Elétricas, em Espectrometria de Massas e Ensino de Física. Atua na área de espectrometria de massas para caracterização isotópica, datação e caracterização de materiais de interesse arqueológico ou geológico. Coordena a consolidação definitiva do laboratório MultiLab no Dep. de Eletrônica Quântica do Instituto de Física/UERJ. em colaboração com a Faculdade de Geologia/UERJ. Além disso, coordena a participação da UERJ no mestrado em Arqueometria do consórcio das universidades europeias Roma La Sapienza, Évora e Tessalonika.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores