Asterlindo

3 publicações

Sobre o autor

É Doutor em Língua e Cultura, pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, com pesquisas em Análise do Discurso. Em sua tese, analisou o discurso científico a partir das obras de Tomás de Aquino (Suma Teológica), René Descartes (o Discurso do Método) e Thomas Kuhn (A Estrutura das Revoluções Científicas). Possui Mestrado na mesma área e instituição. Graduou-se em Letras Vernáculas na Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Possui especializações em: Língua Portuguesa; Filosofia e História das Ciências; Teologia e Cultura; Docência Online - Processos de Mediação, Monitoramento e Interação; Psicopedagogia e Inteligência Emocional; Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial e Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança e Coaching. Também é Psicanalista, com formação pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica - IBPC. Como trabalho de conclusão desse curso, teorizou sobre a cura em Psicanálise. Tem experiências na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Redação, Argumentação, Análise do Discurso, Oratória e Metodologia Científica. Possui outros livros e artigos acadêmicos publicados (com indexação e DOI). É membro do conselho editorial científico da editora acadêmica "Pimenta Cultural" (Qualis L1).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores