Augusto Pereira

2 publicações

Sobre o autor

José Augusto Pereira de Jesus nasceu no dia 27 de agosto de 1993 em um pequeno município do estado da Bahia chamado Novo Triunfo, fundado em 1989, localizado à aproximadamente 360 km da capital, Salvador.

Até os sete anos de idade Augusto Pereira, pseudônimo escolhido pelo autor, morou em um pequeno povoado do município de Jeremoabo com seus pais e seus oito irmãos.

Após o falecimento de seu pai mudou-se para a sede de Novo Triunfo com sua mãe e seus irmãos. Apesar das suas limitações, consequência do albinismo, Augusto sempre buscou desenvolver as suas atividades da melhor forma possível, tendo assim, um ótimo rendimento escolar e conquistando a admiração dos moradores do munícipio. Ele não é o único albino da família, este tem três irmãs com esta condição genética, e os demais, sendo duas mulheres e três homens são negros.

Apesar da visão subnormal ele desenvolveu em seu interior o desejo de ser escritor. Na adolescência, com o incentivo de sua Professora de Leitura, Fala e Escrita Gilda Filho, escreveu um livro de poesia, cujo título é “Mensagens do Coração”, sendo impressos mais ou menos sete exemplares, este pelo qual teve todo apoio do Projeto Crescer Cidadão. Logo após, no ano de 2014, Augusto Pereira continuou a escrever suas poesias e desta vez, escreveu um manuscrito de dezoito páginas, com o título “Laços de Amor” e vendeu uma grande quantidade em sua região, com o intuito de tornar seu trabalho conhecido.

No entanto, foi somente no ano de 2016 mesmo neste tempo de crise, que o poeta baiano conseguiu publicar seu primeiro livro de poesia profissionalmente, uma produção independente através da FAS Comunicações, este o qual tem como título “Solução Poética”.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores

Todas as publicações desse autor