Bernardo Prata

1 publicação

Sobre o autor

BERNARDO PRATA nasceu em 1974, no Rio de Janeiro. Desenha compulsivamente desde os três anos de idade. Formado em Desenho Industrial, especializou-se em Design de Personagens.
Desde 2000 trabalha em seu próprio estúdio, chamado Aqueles Caras, onde ajuda empresas a encantarem seu público utilizando personagens. Seus xodós são os mascotes e projetos infantis.
Com humor e muitas referências à cultura pop, o Gattuniverso foi criado em 2019 para divertir aquele nerd que mora em cada um de nós. A ideia do livro só surgiu em 2020, durante o período de quarentena causado pelo COVID-19. Esses meses de confinamento encorajaram Bernardo a se aventurar na arte da escrita. Segundo ele, para quem já gostava de contar histórias através de suas ilustrações, todo esse processo de escrita e preparação do livro foi muito prazeroso. Fisgado pelo vírus da literatura, ele já tem planos para futuros livros repletos de ilustrações e personagens.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida