Caetano Martins Fernandes

1 publicação

Sobre o autor

Caetano Martins nasceu em junho de 1939, na cidade de São Paulo, iniciou sua jornada como ator em 1958. Durante mais de 50 anos esteve presente nos palcos como: ator, diretor e dramaturgo. Ao dirigir 67 peças, 15 das quais de sua autoria, navegou por todos os estilos teatrais; do teatro infantil ao teatro “pós-dramático”, do drama à comédia, da tragédia à Commedia Dell'arte. Encenou autores como: Willian Shakespeare, Jean Paul Sartre, Federico Garcia Lorca, Samuel Beckett, Eugene Ionesco, Bertolt Brecht, Nelson Rodrigues, Oswald de Andrade, Millor Fernandes, entre outros. A partir dos anos 1980 expandiu a atuação para o setor empresarial, escrevendo e dirigindo peças sobre Qualidade Total, com funcionários, de diversas empresas. Junto a esses 50 anos de palcos lecionou aulas de interpretação dramática em diversos locais, tais como no SESC SP da Rua do Carmo, nas Secretarias de Cultura dos municípios de São Paulo e de Santo André, no SENAC SP nas unidades de Santana, Santo Amaro, Osasco e Lapa Scipião.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida