Carlos Fernando Canellas

0 publicações

Sobre o autor

Carlos Fernando Canellas é natural de São Paulo, Capital nascido em 13 de fevereiro de 1974. É casado com Augusta da Fonseca Ferreira. Têm duas enteadas, Ana Beatriz e Melissa e um filho, Eduardo.

É formado em História pela PUC-SP e possui pós-graduação em História da África pela FAVENI. É professor de História atuando no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Em 2002 conheceu o Espiritismo e em 2005, a Umbanda. Em 2014, sob a inspiração de seus mentores, deu início à redação da obra “Não caminhamos Sozinhos”, concluindo-a em 2018.

Em 14 de maio de 2016, sob a orientação de Pai João Guiné, fundou a Tenda Fraterna Pai João Guiné e Baiano Firmino

Entre 2018 e 2019 foi inspirado para a redação de sua segunda obra, “Para além do Atlântico”.

Em sua primeira publicação lhe é revelado a existência da Confraria dos Irmãos do Monastério da Luz Divina, cidade espiritual de onde partem dois de seus mentores, Irmão Ambrósio e o preto velho Pai João Guiné, personagens esses que aparecem com mais freqüência na obra “Para além do Atlântico”.

A mesma cidade é apresentada em sua terceira obra, “Dissidentes”, inspirada e redigida entre 2019 e 2020 e na quarta, no mesmo ano, intitulada “Em busca da remissão”.
Ainda em 2020 escreveu um manual de Baralho Cigano, e sob pedido e orientação do Pai João Guiné, do senhor baiano Firmino e do senhor exu Sete Capas o “Pequeno Manual de Umbanda”, obra esta apresentada aos novos integrantes da agora rebatizada Tenda Fraterna Pai João Guiné e Senhor Sete Capas reaberta no mesmo ano.

Tarólogo, Carlos F. Canellas aprecia o uso do oráculo como forma de aprimoramento espiritual e humano.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto