Célio Junior Fernandes

2 publicações

Sobre o autor

Nascido em 1990 na cidade de Juquitiba - São Paulo, trouxe já desde o berço o misticismo poético do povo Brasileiro: formado do índio ao espanhol. Licenciado e Bacharel em ciências Biológicas, com P.h.D em Biotecnologia. Rabisca os retalhos de papel em horas vagas. Possui apreço por livros de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Machado de Assis e Castro Alves. Tem apreço por Poetas ditos malditos pelo surrealismo, mas tem na figura do Poeta; crítico de arte; biógrafo; tradutor; memorialista; ensaísta e Maranhense José Ribamar Ferreira a maior inspiração para literatura. Traz alguns poemas publicados em Antologias poéticas junto a Editora Vivara e Editora Gaya. "Que conhecimento tinha eu, ainda menino, quando fui chamado a criar uma cantiga no colégio. Que conhecimento tinha eu para a poesia, que encanta e espanta a vida a cada novo bater de pálpebras.".
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida