Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
Amante das letras, César Augusto Oliveira, carioca, mas morador de Brasília, surpreende pela velocidade de sua narrativa e pelas conexões que constrói entre fatos e lendas em seus livros, desmontando os limites entre o real e imaginário.Envolvente, cria histórias para marcar o leitor, buscando sempre um ensinamento que nos faça crescer espiritualmente.
Seu primeiro livro publicado foi A Conspiração do Tempo em 2008; o segundo livro foi Ventos do Deserto em 2012, apesar de este ter sido sua primeira incursão na literatura. Muitos outros estão a caminho.
Ventos do Deserto começou a ser escrito em 1997, logo após seu retorno de Londres. Inspirou-se durante uma viagem de metrô, onde crianças iranianas brincavam vestindo a burca. Intrigado com a cena, pesquisou os modos islâmicos e leu alguns romances contextualizados nessa cultura. Descobriu que os costumes de hoje não são o que eram no século VII. Decidiu escrever algo que fosse mais próximo do seu início e tentou agregar valores de outras religiões antigas. O resultado foi surpreendente.
Na época, apenas queria escrever. Deu seguimento à atividade com o A Conspiração do Tempo (cesarassis.wix.com/livrosdocesar) com a intenção de escrever algo menor, mais afeito às pessoas que têm pouco tempo para a leitura. Animado com o êxito da obra, resolveu então publicar seus textos e escrever análises sobre autores, porém não de forma convencional. Seu blog (cesaraugustooliveira.blogspot.com.br/) alterna livros e autores clássicos e conteporâneos, para que as pessoas percebam que, da mesma forma que a pintura, a escrita evoluiu e tem diversos estilos descritivos. Vale conferir e colaborar, pois está apenas começando.