Clovis Coelho Rocha

3 publicações

Sobre o autor

Clóvis Coelho Rocha, nasceu em Jales SP em 11/07/1954 Em 1981 concluiu o curso de Letras, na FAI, onde foi líder estudantil, Tesoureiro e depois Presidente do Diretório Acadêmico XXV de Março.

Em 1983 mudou-se para a cidade de Urânia, e iniciou sua carreira de professor, exerceu atividades políticas, literárias e culturais tornando-se cronista de jornais. Com apoio de amigos promoveu festivais de músicas, shows e apresentações teatrais, em Urânia viveu até Janeiro de 1996 quando transferiu-se para Santa Bárbara d´Oeste.

Em 2000 participou do 1º Prêmio do Corredor Intermunicipal de Cultura e teve sua poesia “Como o poeta” publicado em um livro de Coletânea, em 2001 participou do I concurso Barbarese de Crônicas promovido pelo Clube dos Escritores de Piracicaba, no qual recebeu Menção Honrosa pelo seu trabalho ter sido classificado entre os melhores, em setembro de 2001 publicou o primeiro seu primeiro livro, “Os peixinhos aventureiros”, em setembro de 2002 lançou o segundo livro, “Zico, o papagaio bom de bico”, em ambos demonstra sua preocupação com preservação do Meio. Ambiente. Em 2005, lançou “A águia de óculos”, nos anos seguintes participou de duas coletâneas de poemas: Sentimentos e Momentos & Emoções.

Tem poemas e contos publicados no site WWW.usinadeletras.com.br , blog lertrazprazer.blogspot.com e outros.

É professor de Língua portuguesa e Pós graduando em Educação Ambiental.

Atualmente dedica parte do seu tempo na realização de Oficinas para professores e palestras para crianças e jovens das escolas da região.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores

Todas as publicações desse autor