CrisAlarconS

3 publicações

Sobre o autor

Poeta, cronista e músico nascido em Muriaé - MG, passou toda sua vida no estado do Rio de Janeiro, mas sem nunca perder suas raízes mineiras. Apesar de ter o AMOR, como seu principal tema, aborda constantemente os problemas sociais e de relacionamento interpessoal além do quotidiano.

Começou a escrever poemas aos cinco anos de idade e nunca mais parou. Após mais de 6 anos de criação constante, sofreu um revés quando numa mudança de endereço todos os seus poemas foram perdidos. Mesmo assim não parou de criar.

Já na adolescência, com 14 anos, conheceu o instrumento que o acompanha por toda a vida, o violão. Com isso passou também a compor músicas.

Durante toda a sua vida escreveu crônicas, resenhas e artigos sobre os mais diversos assuntos. Depois de iniciar e abandonar vários diários, decidiu escrever sua auto-biografia, principalmente motivado pela parternidade (pois queria deixar sua história registrada para seus filhos). Por ocasião do aniversário do seu pai começou a reunir os trabalhos de seu genitor (desenhos, pinturas, esculturas e entalhes) para catalogá-los e lançá-los em forma de livro.

Em 2019 colocou como meta, registrar a história da sua família e para isso criou o selo "Criativa Editora". Foram 42 anos até que se sentisse pronto (ou minimamente pronto) para iniciar esse projeto de grande envergadura.​
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores